Pavilhão La Vrillette / ENSA Paris-La-Villette

Pavilhão La Vrillette / ENSA Paris-La-Villette - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: ENSA Paris-La-Villette; ENSA Paris-La-Villette
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BM MONTAGE, McNeel, Piveteau bois
  • Design Team: Damien Fregefond & Clément Berthou
  • Profesors: Marc Leyral & Frédéric Martinet
  • Collaborators : GRANIER Laura - LIER Keryann - MOENNE-LOCCOZ Alix - YILMAZ Canan - PIHAN Juliette ALLEN Cosma - BAH Kadiatou -BALLESTER Julia - BARTH Vincent - BASSAGAL Karoline - BOUHADJEB Yassine - CRUELLS Renaud DAVID Flora - DERIEUX Laura - DURAND Thomas - FICHELSON Sarah - FOINELS Vincent - GARCIMARTIN RUIZ Laura - HABIB Sarah HORNOS Florencia - KADIRI Zakia - KHAUV Daniel - MARCHER Fanny - MARTINEZ Pol - MESTRE Antoine - NIU Chenxiang - PETIET Marine - PIVRY Estelle - RAFFRAY Anne Angélique -RODRIGUEZ Valeria - TEPLOVA Alexandra - TOLENTINO Marielle
  • Cidade: Paris
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Salem Mostefaoui

Descrição enviada pela equipe de projeto. La Vrillette é o projeto premiado em 2018 em um concurso realizado na ENSA Paris-La-Villette, a maior escola de arquitetura de Paris. Organizado no curso de “Escultura Tectônica” de Marc Leyral e Frédéric Martinet, o concurso promove uma reflexão sobre o uso de elementos de madeira de pequenas dimensões para criar estruturas experimentais em escala real.

© Salem Mostefaoui

Este ano, o projeto de Damien Fregefond e Clément Berthou foi construído em um local excepcional, a cobertura da Cidade da Moda e Design de Paris. Originalmente projetada para ser construída dentro da escola de arquitetura de Paris-La Villette, essa estrutura teve o privilégio de ser construída em um dos melhores locais de design de Paris.

© Florencia Hornos

Esse novo tipo de exposição permitiu que o aluno experimentasse outra dimensão dos processos de trabalho arquitetônico: a coordenação e organização de uma construção em um local excepcional.

© Salem Mostefaoui

O projeto é construído com madeira dobrada a vapor. Essa técnica construtiva exigiu o design e a fabricação de ferramentas específicas; um forno a vapor e uma máquina de dobrar que permite produzir uma infinidade de diferentes curvas. Sua arquitetura é inspirada nos elementos estruturais dos jardins do período renascentista, a treliça de madeira vegetalizada. Esse padrão gera um volume orgânico generoso direcionado para o céu.

© Salem Mostefaoui

A associação La Vrillette foi criada para alcançar a construção do projeto. Seu objetivo é coletar dinheiro para concluir o financiamento do projeto. seus membros são os alunos da ENSAPLV, a escola de arquitetura de Paris-la-Villette.

© Salem Mostefaoui

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão La Vrillette / ENSA Paris-La-Villette" [La Vrillette / ENSA Paris-La-Villette] 06 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927696/pavilhao-la-vrillette-ensa-paris-la-villette> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.