Casa Vlijmen / Jan Couwenberg Architectuur

Casa Vlijmen / Jan Couwenberg Architectuur

© Claudia den Boer© Claudia den Boer© Claudia den Boer© Claudia den Boer+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  192
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo Fotografias:  Claudia den Boer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: western red cedar
© Claudia den Boer
© Claudia den Boer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na vila de Vlijmen, esta casa foi projetada para um casal de idosos, que queria continuar morando na residência o maior tempo possível. Portanto, a maior parte do programa está localizada no nível do solo, enquanto no primeiro pavimento há apenas uma cama e banheiro extra. O programa do térreo pode ser visto como um bloco compacto. Este bloco está é perfurado com novas aberturas, dando ritmo e escala à caixa plana. Ao criar esse ritmo, a casa ganha uma camada extra entre o interior e o exterior.

Diagrama
Diagrama

Em uma encosta suave, o telhado eleva a fachada da entrada, de frente para uma pequena floresta e o sol da manhã. O sol da manhã penetra na casa atarvés da cozinha de planta livre, onde um vazio no primeiro andar também marca o coração da residência. Na planta do térreo, uma linha define a sequência de diferentes espaços.

© Claudia den Boer
© Claudia den Boer

O principal material usado é um tijolo. As peças de madeira são colocadas de maneira vertical. Com o tempo, elas receberão um acabamento cinza sem tratamento.

© Claudia den Boer
© Claudia den Boer
Planta
Planta
© Claudia den Boer
© Claudia den Boer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vlijmen / Jan Couwenberg Architectuur" [House Vlijmen / Jan Couwenberg Architectuur] 10 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927692/casa-vlijmen-jan-couwenberg-architectuur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.