Casa KM / Estudio Pablo Gagliardo

Casa KM / Estudio Pablo Gagliardo - Mais Imagens+ 25

Rosario, Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Ramiro Sosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma moradia localizada a poucos quilômetros da cidade de Rosario, na Argentina, em Portal de Aldea, um bairro de baixa densidade e principalmente residencial. Em um lote de esquina, o volume do térreo estava localizado no limite sul, com a entrada principal pela avenida. Sua fachada, mais fechada, abre para o interior do terreno, voltada para o norte, onde todas as áreas sociais e o quarto principal estão localizadas. Também foi criado um depósito, com uma segunda cozinha, banheiro e churrasqueira, como apoio para a galeria e outra escada como entrada alternativa para o piso superior.

© Ramiro Sosa
Planta
© Ramiro Sosa

O volume do andar superior estava localizado na forma de uma ponte transversal, gerando abaixo de um espaço semi-coberto no coração da casa. A idéia é que, dependendo do clima, um ou outro espaço seja utilizado, obtendo-se dois espaços multifuncionais, para diferentes horários do dia e épocas do ano. Esta galeria aberta gera continuidade leste-oeste no terreno.

© Ramiro Sosa

Tentando libertar o máximo possível do térreo, estava localizado no andar superior, juntamente com os três quartos das crianças, a área de serviço, pensando em usos flexíveis. Como local social no piso superior, fica a sala de jogos, aberta para a entrada principal, com um espaço de apoio e acusticamente isolado.

© Ramiro Sosa
Elevações e Cortes
© Ramiro Sosa

Como solução construtiva, o concreto armado aparente é adotado em todos os elementos estruturais (lajes, divisórias e pilares). Os pisos, internos e externos, são de microcimento, o que gera continuidade entre os diferentes espaços.

© Ramiro Sosa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa KM / Estudio Pablo Gagliardo" [Casa KM / Estudio Pablo Gagliardo] 05 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927680/casa-km-estudio-pablo-gagliardo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.