Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Edifício Corporativo Bepensa / Boyancé Arquitectura + Edificación

Edifício Corporativo Bepensa / Boyancé Arquitectura + Edificación

© Manolo R. Solís © Manolo R. Solís © Manolo R. Solís © Manolo R. Solís + 33

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 1787.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2018
  • Fotógrafo Fotografias: Manolo R. Solís
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Cessantoni, Millet, Technoterma
  • Arquiteto Responsável

    Gerardo Boyancé Ancona
  • Equipe de Projeto

    Natalie Dager García, Alexandra Rodriguez, Andree Pasos Dzul
Mais informações Menos informações
© Manolo R. Solís
© Manolo R. Solís

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado ao norte de Mérida, Yucatán, projetado pelo arquiteto Augusto Quijano em meados dos anos 90, com uma área construída original de 1.457,10 m². O edifício emblemático é construído com concreto pré-moldado aparente. Por esse motivo, fizemos uma pequena intervenção no exterior, focando nos espaços interiores, deixando-os com vistas e insumos adequados para alcançar áreas de trabalho ideais.

© Manolo R. Solís
© Manolo R. Solís

A intervenção no exterior foi um cubo de alumínio e vidro que não se confunde ou se sobrepõe a nenhum elemento do concreto original, e parece que sempre esteve lá. Esse volume é a sala principal da diretoria, que era um anexo no programa, então este teve de sair e marcar a intervenção. No tratamento interior do edifício, reconfiguramos estrategicamente algumas aberturas para criar iluminação natural para importantes espaços de trabalho. Também foram adicionados espaços de trabalho que respondiam às necessidades do usuário em busca de algo contemporâneo, funcional e em contato com o exterior.

© Manolo R. Solís
© Manolo R. Solís

As novas necessidades de uma empresa com mais funcionários foram atendidas. No interior, uma superfície de madeira foi proposta como o único material da intervenção, criando mais aconchego ao espaço e unificando oselementos da escada. Desta forma, a intervenção respeita o edifício original, em vez de se impor ao mesmo.

© Manolo R. Solís
© Manolo R. Solís

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Cd Industrial, 97288 Mérida, Yuc., México

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Corporativo Bepensa / Boyancé Arquitectura + Edificación" [Edificio Corporativo Bepensa / Boyancé Arquitectura + Edificación] 07 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927678/edificio-corporativo-bepensa-boyance-arquitectura-plus-edificacion> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.