Apartamento O / Studio Nomad

Apartamento O / Studio Nomad - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Studio Nomad; Studio Nomad
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Studio Nomad
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Studio Nomad, Tilka
© Studio Nomad

Descrição enviada pela equipe de projeto. Muitos apartamentos de classe média antigos foram divididos no início do século passado e posteriormente reconstruídos para se adequar aos estilos de vida atuais. Foi assim que os espaços deste apartamento também mudaram. No caso desta reconstrução, a intenção dos projetistas era liberar relações espaciais.

© Studio Nomad
© Studio Nomad

O apartamento foi projetado pelos arquitetos do Studio Nomad (Bence Pásztor, Soma Pongor e David Tarcali), que participaram com sucesso de vários concursos nos últimos anos e que foram os arquitetos da Exposição Húngara da Bienal de Arquitetura de Veneza em 2018. Eles também são conhecidos por seus workshops e sua marca própria de móveis.

© Studio Nomad

Tanto atividades sociais como de relaxamento podem ser desfrutadas no apartamento, e o aspecto lúdico inserido no dia a dia torna os espaços emocionantes.

Axonométrica - Antes
Axonométrica - Depois

O primeiro passo no processo de reforma foi esclarecer as relações espaciais. As paredes divisórias foram demolidas e as duas grandes salas foram unidas. A planta baixa foi modificada durante a fase de demolição, e o arco entre o banheiro e a cozinha tornou-se um elemento chave do projeto do espaço interno.

© Studio Nomad

O sistema foi projetado com alguns elementos importantes para determinar o uso do apartamento. O desenho dos ambientes permite ao ocupante interpretá-los como uma estrutura e apropriar-se dos espaços de forma que o apartamento permaneça consistente, tanto para o uso quanto à sua estética. Um elemento importante é o balcão da cozinha, que continua atrás da parede de plantas e chega no nível da banheira elevada. Outro é a galeria de onde é possível acessar o closetque fica de frente para o banheiro.

© Studio Nomad

A exibição de tijolos à vista destaca a relação entre a estrutura antiga e a nova. Com a remoção da antiga parede uma linha de tijolos foi deixada à mostra, indicando o dinamismo do projeto e mostrando a estrutura histórica. A superfície do balcão da cozinha é igual à da madeira da galeria, possui 4m de largura e é parcialmente coberta por prateleira com suportes invisíveis.

© Studio Nomad

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Budapeste, Hungria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento O / Studio Nomad" [Aptartment O / Studio Nomad] 09 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927674/apartamento-o-studio-nomad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.