Bienal de Arquitetura de SP promove evento "Caminhada São Paulo Negra"

A 12ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, que fica em cartaz no Centro Cultural São Paulo até dia 8 de dezembro, traz em sua programação a “Caminhada São Paulo Negra”, que busca resgatar as histórias negras que estão por toda a cidade, no centro e em bairros adjacentes, em um percurso de 3,5 quilômetros que começa na Praça da Liberdade 238 - Metrô Liberdade e termina cerca de três horas depois na Praça da República.

A caminhada, que acontece no próximo sábado, dia 10 de novembro, a partir das 10h, será conduzida pela arquiteta Sheroll Martins, pelo jornalista Guilherme Soares Dias e pelo fotógrafo Heitor Salatiel. Para participar é necessário realizar inscrição através do e-mail guilherme@blackbirdviagem.com.br.

Sobre os participantes:

Sheroll Martins é arquiteta urbanista, formada em 2011, com pós-graduação em Habitação e Cidade. Trabalha desde formada na profissão atuando em escritórios de arquitetura voltado para construção de grandes edifícios.
Sonha com uma cidade onde todos possam ter acesso a cidade de igual maneira. E que todos possam saber sobre suas raízes e suas histórias.

Guilherme Soares Dias é jornalista, especializado em jornalismo literário. Trabalhou em jornais como Valor Econômico e Estadão. É freelancer, escreve para veículos como Revista Trip e Carta Capital, que publica matérias de seu blog Guia Negro. É editor e um dos fundadores da revista digital Calle 2, sócio da Black Bird Viagem, plataforma de turismo e representatividade. E também autor do livro “Dias pela Estrada”.

Heitor Salatiel é fotógrafo, produtor cultural e trabalha com estética afro. Paulistano, é apaixonado por Salvador, curioso pela cultura negra e colaborador da Black Bird.

Caminhada São Paulo Negra

Dia 02 de novembro, às 10h
Ponto de encontro: Praça da Liberdade, 238 (Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados)
Percurso de 3,5 km (3h horas)
Inscrições: guilherme@blackbirdviagem.com.br (30 vagas)
Gratuito

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Bienal de Arquitetura de SP promove evento "Caminhada São Paulo Negra"" 01 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927641/bienal-de-arquitetura-de-sp-promove-evento-caminhada-sao-paulo-negra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.