Apartamento GM / Nildo José

Apartamento GM / Nildo José - Bancada, Mesa, Cozinha, CadeiraApartamento GM / Nildo José - Cadeira, MesaApartamento GM / Nildo José - Sofá, Mesa, Iluminação, CadeiraApartamento GM / Nildo José - Pia, BancadaApartamento GM / Nildo José - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: Nildo José
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
Apartamento GM / Nildo José - Mesa, Sofá, Janela, Cadeira
Cortesia de Nildo José

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um empresário queria renovar seu apartamento de 130 m² na Vila Madalena, São Paulo, e transformar o local em uma residência moderna, jovem e não convencional. O cliente estava disposto a investir em uma mudança repentina para favorecer o conforto e o aconchego. A tarefa ficou a cargo do arquiteto Nildo José, que levava em conta o estilo de vida dos moradores e o hábito de receber constantemente amigos e familiares.

Apartamento GM / Nildo José - Mesa, Cadeira, Viga, Janela
Cortesia de Nildo José

Depois de ver algumas referências, o arquiteto optou por um espaço com uma atmosfera "vintage" - estilo dos anos 60 e 70 - sem abrir mão da linguagem contemporânea presente em seus projetos. Além disso, escolheu móveis modernos para o apartamento. O ponto principal foi sair do óbvio e procurar soluções inovadoras e não convencionais para tornar o ambiente acolhedor, buscando elegância, integração e bem-estar. Quem entra no apartamento se depara com um hall limpo visualmente e minimalista, com iluminação pontual e um banco de cimento queimado para que os visitantes possam tirar os sapatos antes de entrar na casa.

Apartamento GM / Nildo José - Bancada, Mesa, Cozinha, Cadeira
Cortesia de Nildo José

A área social do apartamento contém uma sala de estar integrada aohome theater, sala de jantar e lounge. O viver compreende um conceito de diálogo e conexão a receber. A sala de jantar tem uma mesa de oito lugares. O home theater possui piso de madeira e um confortável sofá modular. A sala  é o local ideal para um café, com um sofá e poltronas, bem como uma mesa de madeira. A cozinha é aberta e descolada, misturando rústico e moderno com cores, peças de design e materiais. O verde está no piso de ladrilhos hidráulicos e na marcenaria. Para integrar ainda mais o espaço, Nildo projetou para o fogão uma bancada que divide o espaço para a cozinha.

Apartamento GM / Nildo José - Pia, Bancada
Cortesia de Nildo José

O destaque do projeto são as portas pivotantes que permitem a integração das áreas de estar com a suíte, que além de uma cama projetada pelo arquiteto em harmonia ao verde do piso, também inclui um escritório com poltrona, armário - mais de cinco metros de largura, feitos em madeira cinza e portas de vidro colorido, que permitem uma visão interna do gabinete, trazendo praticidade.

E o banheiro, completamente integrado ao meio ambiente, tem a bancada de mármore suspensa do chão por uma viga de metal, que é ancorada na parede e fixada na laje por uma barra esbelta. Uma moldura branca delicada e minimalista separa a sala de banho em dois ambientes: um para o banho e outro para o banheiro. A decoração do apartamento traz sensibilidade e clareza ao meio ambiente, além de equilíbrio e harmonia. A integração, o estilo contemporâneo e a escolha certa de móveis tornaram este apartamento delicado e sofisticado.

Apartamento GM / Nildo José - Janela, Viga, Cama, Dormitório
Cortesia de Nildo José

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Madalena, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento GM / Nildo José" 31 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927601/apartamento-gm-nildo-jose> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.