Casa em Kawachinagano / arbol

Casa em Kawachinagano / arbol - Mais Imagens+ 17

Osaka, Japão
  • Arquitetos: arbol; arbol
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yasunori Shimomura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Daikin, Hygolet de México, Kakudai, Miele, Nemetschek, Sanwa, Toto
  • Paisagismo: Ogino Toshiya landscape design
  • Consultores: Souken co., Ltd.
  • Estrutura: Senior registered architect office Steradian
  • Iluminação: masayuki takahashi design studio + Modulex co., Ltd
  • Gestão Financeira: House Bridge co., Ltd
  • Cidade: Osaka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Yasunori Shimomura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto começou em uma conversa com o cliente que adora móveis e tem uma coleção deles, dizendo: "Quero morar em um espaço onde meus móveis ficam mais bonitos e podem sentir a mudança deles com o tempo". O terreno fica no meio da cidade de Kawachinagano, prefeitura de Osaka, no Japão. Uma área residencial tranquila, um pouco distante da estrada principal, próxima ao rio Amami, que corre da montanha Kisen.

© Yasunori Shimomura
Cortes e Elevações
© Yasunori Shimomura

O projeto foi elaborado considerando não apenas a situação dos móveis, mas também a localização em relação ao rio. Era necessária uma mudança e ajustes para redefinir como se sentiam em relação ao rio, não apenas criando um espaço aberto para ele . O partido é baseado na fachada cega que considera a privacidade da casa em relação a estrada, e as salas internas que são projetadas de forma que o cliente se conscientize da direção do rio naturalmente. Ao atender as exigências do cliente, "gostaria que meus móveis fossem vistos por muitas pessoas nas minhas férias", o espaço se estende até a direção horizontal junto ao rio, pois pode ser usado como uma galeria.

© Yasunori Shimomura
Plantas
© Yasunori Shimomura
© Yasunori Shimomura

Ao passar pela entrada, há uma sala de estar, uma sala de jantar, onde os móveis são montados; em seguida há um deck de madeira e um jardim, e nos fundos estão os espaço de utilidades, como a cozinha, a dispensa e um quarto. Deste local, o rio não pode ser visto diretamente, mas pode ser sentido com o vento, ou ser ouvido com o som dele, para que o cliente sinta a existência do rio, olhando para a vegetação no jardim e em direção ao céu através do pico da montanha. Como o deck de madeira é colocado em um local mais alto, a superfície do rio pode ser vista, qualquer um pode sentir a existência do rio, esse local será um espaço para a família e amigos se reunirem e um palco para o rio e a vida de ambos.

© Yasunori Shimomura
© Yasunori Shimomura

Em direção ao local, a casa não foi construída em dois pavimentos, nem usando a taxa de cobertura máxima do edifício; em vez disso, foi escolhida uma casa térrea, ocupando o mínimo de espaço necessário. O equilíbrio da imagem mínima ou o contorno de toda a casa foi bem ajustado, simples. Nesse local, os móveis serão envoltos por uma luz suave e relaxante, que mostrará a mudança de cor, as estações, o tempo e o som do rio.

© Yasunori Shimomura
© Yasunori Shimomura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa em Kawachinagano / arbol" [House in Kawachinagano / arbol] 02 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927580/casa-em-kawachinagano-arbol> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.