Apartamento PM / Bossa Arquitetura

Apartamento PM / Bossa Arquitetura
  • Arquitetos: Bossa Arquitetura; Bossa Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Julia Ribeiro
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Casa Franceza, Corcovado, Cubo, Deca, Etel, Gold Line, Hilda Decorações, Lab 88 Instalação Porcelanato, L´oeil, Líder, Protecnica, REKA, S&S Rugs Tapetes de Tear, Selvvva, Soler, Tapeçaria Russão, Trimble Navigation, Vertiflex Cortina Rolo Tela Solar 5% off white
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento PM  / Bossa Arquitetura - Janela, Viga
© Julia Ribeiro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento de 150m² fica em um edifício dos 60 tradicionais da Av. 9 de Julho em São Paulo, e tiramos como partido o aproveitamento o máximo a essência minimalista e modernista do apartamento.

Apartamento PM  / Bossa Arquitetura - Bancada, Cozinha, Pia, Cadeira, Mesa
© Julia Ribeiro

O charmoso piso de taquinhos original foi restaurado e as estruturas de concreto deixamos aparentes, e para marcar o conceito 60’ escolhemos revestimentos claros como o cobogó branco e tiramos partido do concreto aparente para seguir com o mesmo material nas bancadas da cozinha, home e lavabo.

Apartamento PM  / Bossa Arquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira, Janela
© Julia Ribeiro
Planta
Apartamento PM  / Bossa Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela
© Julia Ribeiro

E contando um pouco mais sobre o lavabo: decidimos ousar e fazer algo mais divertido, saindo do óbvio e desalinhando o espelho do eixo da cuba onde está uma frase em Neon: “W(here)?”. E para revestir esta parede, escolhemos o revestimento para piso tátil, utilizado nas calçadas trazendo a cidade para dentro do apartamento, além dos metais em preto que compõe com a porta rustica de ferro que já era existente.

Apartamento PM  / Bossa Arquitetura - Cama, Dormitório
© Julia Ribeiro

Um detalhe interessante deste projeto que gostaríamos de destacar é que gostamos de seguir de forma discreta a ligação com formas arredondadas que são pontuadas nos elementos como: o cobogó, pendente de jantar, banquetas decorativas, puxadores de marcenaria, espelhos, revestimento tátil do lavabo.

Apartamento PM  / Bossa Arquitetura - Vidro, Banheiro, Janela
© Julia Ribeiro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bairro Itaim Bibi, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento PM / Bossa Arquitetura" 01 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927537/apartamento-pm-bossa-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.