Apartamento GHF / Bossa Arquitetura

Apartamento GHF / Bossa Arquitetura

Apartamento GHF / Bossa Arquitetura - Janela, Mesa, CadeiraApartamento GHF / Bossa Arquitetura - Pia, Bancada, BanheiroApartamento GHF / Bossa Arquitetura - Mesa, JanelaApartamento GHF / Bossa Arquitetura - Escada, CorrimãoApartamento GHF / Bossa Arquitetura - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Bossa Arquitetura; Bossa Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Julia Ribeiro
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Hansgrohe, Alessandra Delgado, Armazém da Luz, AutoCAD, Casa Pronta, Cubo, Deca, Decameron, Dpot, Etel, Florin Over Size, Gorenje, Gustavo Bittencourt, Hilda Decorações, Lab 88, Líder, Mollo, O Ebanista, Portobello, +8
  • Arquitetos Responsáveis: Giuliana Torre, Daniela Diniz
  • Equipe De Projeto: Carolina Zillio, Ivana Polleto, Rafaela Oliveira
  • Paisagismo: Svetlana / Sempre viva
  • Cidade: Vila Olímpia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento GHF / Bossa Arquitetura - Mesa, Sofá, Janela, Prateleira, Cadeira
© Julia Ribeiro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste apartamento de 80m², eliminamos ao máximo as divisórias internas para maior amplitude e incidência de luz natural, sem prejudicar a privacidade do morador.

Apartamento GHF / Bossa Arquitetura - Mesa, Cadeira, Dormitório
© Julia Ribeiro

Nosso maior desafio foi o de concentrar em um único ambiente: home theater, salas de estar e jantar, cozinha e área de serviço sem que ficasse com uma sensação de espaço ocupado sem organização.

Apartamento GHF / Bossa Arquitetura - Mesa, Janela
© Julia Ribeiro
Planta - Pavimento Térreo
Apartamento GHF / Bossa Arquitetura - Escada, Corrimão
© Julia Ribeiro

Para isso fizemos toda a marcenaria sob medida, atendendo a todas as necessidades do cliente e ao programa e escondendo alguns eletros domésticos como: máquina de  lavar-roupas, aquecedor a gás e coifa, que não gostaríamos que ficassem à mostra nos ambientes nobres como estar e jantar.

Apartamento GHF / Bossa Arquitetura - Mesa, Bancada, Cozinha, Cadeira, Janela, Viga
© Julia Ribeiro

Também tivemos como partido a unidade dos materiais, sendo os revestimentos escolhidos se repetem tem todos os ambientes, tais como: o porcelanato italiano de grande formato, da marca Florin, e tem presença bem marcante por conta dos veios que remetem o mármore  Statuário, ele já aparece no piso do hall, seguindo na escada e segue para as bancadas da cozinha, bar e é repetido nas paredes e bancada do banheiro. O cimento queimado, também foi usado em todas as paredes e forro do apartamento e compõe com os painéis em Carvalho Europeu e o verde na marcenaria sob medida, conferindo personalidade e leveza ao projeto. Desta forma conseguimos dar uma unidade estética sem que o resultado fique maçante.

Apartamento GHF / Bossa Arquitetura - Cama, Dormitório
© Julia Ribeiro

A escolha do mobiliário também teve uma atenção especial, foram escolhidas peças clássicas de Designers Brasileiros renomados: Mesa Lenço de Jorge Zalszupin e o par de Poltronas Beto de Sergio Rodrigues, como também foram valorizados novos designers: Gustavo Bittencourt (banco Iaiá), O Ebanista (bancos cela) e Alessandra Delgado (cadeiras de jantar Bruna).

Apartamento GHF / Bossa Arquitetura - Bancada, Pia
© Julia Ribeiro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Olímpia, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento GHF / Bossa Arquitetura" 31 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927535/apartamento-ghf-bossa-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.