Casa Alberto Seabra / Base Urbana + Pessoa Arquitetos

Casa Alberto Seabra / Base Urbana + Pessoa Arquitetos
© Pedro Vannucchi
© Pedro Vannucchi

© Pedro Vannucchi© Pedro Vannucchi© Pedro Vannucchi© Pedro Vannucchi+ 17

Alto de Pinheiros, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo Fotografias:  Pedro Vannucchi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Deca, AutoDesk, Camargo e Silva Esquadrias metálicas, JB Artes Metálicas, Mundialtec vidros e esquadrias, Novidario Projeto e Produto., Panisol, Pau Pau
  • Arquitetas Responsáveis:Catherine Otondo, Marina Grinover
  • Equipe De Projeto:Jorge Pessoa, Bhakta Krpa, Cadu Marino, Fernando Tulio, Juliana Barsi, Julie Trickett, Livia Marquez, Luis Imenes, Matheus Tonelli, Patricia Mieko, Paula Saad, Rebeca Grinspum, Thaís Marcussi
  • Construção :CAO Construtora – Engº Francisco Antonio Fagundes
  • Projeto De Fundações E Estruturas :Pouguett Engenharia e projetos
  • Instalações Prediais :Articular
  • Luminotécnica :Lux Projetos Luminitécnicos
  • Mobiliário :Novidario Projeto e Produto
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto nasceu de uma demanda do cliente que estabelecia dois programas para um mesmo edifício, abrigar espaços de trabalho ou uma residência para que no futuro pudesse ser usada por seus filhos.

© Pedro Vannucchi
© Pedro Vannucchi

Assim, fizemos um projeto bastante racional, com espaços amplos e flexíveis em termos de uso. Desenvolvemos raciocínios de projeto como uma sala que poderia se transformar facilmente em um estúdio de trabalho.

© Pedro Vannucchi
© Pedro Vannucchi
Planta - Pavimento térreo
Planta - Pavimento térreo
© Pedro Vannucchi
© Pedro Vannucchi

Hoje, efetivamente, funcionam lá uma empresa de design gráfico e um consultório de psicologia.

As decisões projetuais quanto à estrutura e acabamentos, foram feitas com base em nosso interesse em fazer uma construção a mais próxima possível de um sistema industrializado.  Esta decisão, além de contar com um maior controle dos procedimentos durante a obra, nos permite aferir os custos da obra com maior apuro, pois esta é uma tarefa que nosso escritório toma como sendo de nossa responsabilidade. Procuramos garantir, na medida do possível, que aquilo que foi orçado no inicio do processo se mantenha ate o final da obra com pouca variação. Neste caso, o custo final da obra saiu 7% mais caro daquilo que foi orçado.

© Pedro Vannucchi
© Pedro Vannucchi

A nossa cliente, Didiana Prata, é uma designer gráfica dona do escritório que funciona lá hoje, a Prata Design, e esta foi uma parceria interessante durante o processo de elaboração do projeto e da obra, pois discutimos bastante juntas as questões das cores e texturas do projeto. 

© Pedro Vannucchi
© Pedro Vannucchi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Alberto Seabra / Base Urbana + Pessoa Arquitetos" 30 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927460/casa-alberto-seabra-base-urbana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.