Casa JJ / Ivan Priatman Architecture

Casa JJ / Ivan Priatman Architecture - Mais Imagens+ 46

Surabaya, Indonésia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  468
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chendra Cahyadi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, AutoDesk, Desjoyaux Pools, Eterno Aluminium, JILU Mesh, Laminam, Toto, Trimble
  • Arquiteto Responsável: Ivan Priatman
  • Equipe De Projeto: Ivan Priatman, David Tansajaya
  • Clientes: JJ
  • Engenharia : Herryanto
  • Cidade: Surabaya
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
© Chendra Cahyadi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa JJ é uma casa para uma família de quatro pessoas em Surabaya, Indonésia. A casa é caracterizada por uma série de paredes primárias paralelas que se tornam o principal elemento organizador da casa. Na frente, as paredes separam as áreas de garagem e manutenção, a entrada da casa e os quartos. O espaço de entrada é  definido por duas paredes principais que continuam até um corredor reto, levando à sala de jantar principal em direção à parte de trás da casa, tornando-se a espinha dorsal com quartos de um lado e áreas técnicas do outro.

© Chendra Cahyadi
Cortes A e B
© Chendra Cahyadi

As paredes primárias se estendem do interior ao exterior para criar privacidade para cada área. Na parte de trás da casa, uma parede principal que continua desde a entrada separa o espaço interno para a área da piscina externa. Essas séries de paredes são perfuradas perpendicularmente por aberturas, passarelas ou pontes que servem como conexões de uma área para outra. Essas paredes primárias de diferentes comprimentos são acabadas com concreto a vista, para diferenciar dos outros elementos de partição secundária.

Cortesia de Ivan Priatman

Jardins internos perfuram a casa em vários lugares, criando permeabilidade no ambiente interno. Estes bolsos exteriores fornecem luz natural ao interior da casa, enquanto a permeabilidade disfarça a fronteira entre os espaços internos e externos. O espaço interior se abre e se conecta ao exterior, tanto quanto as áreas externas parecem tão seguras e protegidas quanto o interior. As portas de vidro deslizantes da sala de estar abrem totalmente para conectar as áreas de estar e de jantar da casa à área externa, a qual, junto da piscina, estão expostas ao clima, mas protegidas por uma rede de aço inoxidável para impedir a entrada de mosquitos. Casa JJ é uma versão moderna de viver nos trópicos.

© Chendra Cahyadi
Diagrama
© Chendra Cahyadi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa JJ / Ivan Priatman Architecture" [JJ House / Ivan Priatman Architecture] 02 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927390/casa-jj-ivan-priatman-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.