Restaurante Tiger Kyiv / SHOVK

Restaurante Tiger Kyiv / SHOVK - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: SHOVK; SHOVK
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  81
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Astro Lighting, AutoDesk, Chaos Group, Eglo, GRAPHISOFT, Google, Osmont, Propro
  • Arquitetos Responsáveis: Anton Verhun, Ruslan Lytvynenko
  • Gestão De Marca: RAZÖM
  • Cidade: Kyiv
  • País: Ucrânia
Mais informaçõesMenos informações
© Viktoriya Gibalenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tiger Kyiv é um pequeno restaurante asiático localizado em uma rua movimentada no centro de Kiev. Aqui é possível almoçar, fazer uma reunião de negócios ou apenas tomar uma xícara de café. Portanto, o interior deve ser calmo, discreto, mas ao mesmo tempo despertar interesse e desejo de entrar. Dessa forma, decidiu-se usar cores vivas na entrada e o salão principal, para usar combinações contrastantes, porém suaves, de cores e materiais. A característica marcante do Tiger é uma cozinha aberta atrás de vidro amarelo e um balcão de sete metros feito em aço inoxidável.

© Viktoriya Gibalenko
© Viktoriya Gibalenko

De acordo com o conceito, Tiger deveria ser uma espécie de oásis em uma cidade quente e movimentada - por isso decidimos que deveria haver muita vegetação. Como o restaurante se transforma em um lounge bar à noite, são fornecidos cenários de iluminação diurna e noturna. Durante o dia, o espaço deve ser bem iluminado, mesmo com tempo nublado, para que os visitantes possam trabalhar confortavelmente, ler, tirar fotografias e também para que o interior não pareça cinza e sombrio. À noite, a iluminação cria um crepúsculo agradável, aconchegante e quente.

Planta

Foi dada muita atenção à ergonomia - arredondamos os cantos das mesas e, em vez das quatro pernas padrão, usamos uma no centro da mesa para torná-las mais convenientes para os convidados se sentarem e se levantarem. Quanto à fachada - retiramos condicionadores de ar, anúncios, dependências e outros objetos que geravam ruído visual e colocamos várias mesas, cadeiras e guarda-sóis ao longo da rua.

© Viktoriya Gibalenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Saksahanskoho St, 40, Kyiv, Ucrânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Restaurante Tiger Kyiv / SHOVK" [Tiger Kyiv Restaurant / SHOVK] 01 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927242/restaurante-tiger-kyiv-shovk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.