Complexo Residencial KAEDE / Takenaka Corporation

Complexo Residencial KAEDE / Takenaka Corporation - Mais Imagens+ 28

Toyonaka, Japão
  • Arquitetos: Takenaka Corporation; Takenaka Corporation
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1063
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tomoki Hahakura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GRAPHISOFT, Nagoya Mosaic-Tile, TAIYO ECOBLOXX, Tamiya, Union
  • Arquitetos Responsáveis: Tetsuo Kawai + Yasushi Goda + Shunsuke Daimatsu
  • Paisagismo : Masayuki Mukouyama + Takeshi Tsuchio
  • Cidade: Toyonaka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Tomoki Hahakura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto para procura criar um dormitório empresarial específico para pessoas solteiras. Cada funcionário tem seu próprio hobby e estilo de vida, por isso planejamos esse dormitório como o local em que eles poderiam construir relacionamentos íntimos. O terreno está localizado em uma antiga área residencial. Dividimos o volume do edifício em seis, como um prédio de três pavimentos com altura reduzida, para que ele se ajustasse à escala das casas vizinhas.

© Tomoki Hahakura
Planta - primeiro pavimento
© Tomoki Hahakura

Organizamos o volume ao redor do pátio e montamos um espaço aberto chamado "ponto comum" entre eles. Ele fornecerá luz e ventilação ao espaço público e será um local de comunicação como segunda sala de estar dos residentes. Também organizamos a unidade em duas salas compactas e uma cozinha compartilhada, onde eles podem cozinhar e comer. A cozinha compartilhada pode ser aberta para um espaço público por uma grande porta de correr de madeira.

© Tomoki Hahakura

Eles podem compartilhar pratos feitos na cozinha com os amigos em um local comum. A cozinha compartilhada criará relacionamentos com outras pessoas e a comunidade crescerá. O complexo possui uma variedade de espaços, desde dormitórios independentes a espaços públicos abertos. Esperamos que a arquitetura permita que cada morador escolha um local onde se sinta confortável e mantenha uma variedade de relacionamentos com os outros.

© Tomoki Hahakura
Corte Perspectivado
© Tomoki Hahakura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Toyonaka, Osaka, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Residencial KAEDE / Takenaka Corporation" [Asahi Facilities Hotarugaike Dormitory KAEDE / Takenaka Corporation] 31 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927241/complexo-residencial-kaede-takenaka-corporation> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.