Residência Compacta em Kuramae / Kawakubo Tomoyasu Architects & Associates

Residência Compacta em Kuramae / Kawakubo Tomoyasu Architects & Associates - Mais Imagens+ 38

Taito City, Japão
  • Arquitetos: Kawakubo Tomoyasu Architects & Associates; Kawakubo Tomoyasu Architects & Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Toshihiro Sobajima
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, AutoDesk, NOZAWA, Panasonic, Toto, Trimble Navigation
  • Arquiteto Responsável: Tomoyasu Kawakubo
  • Equipe De Projeto: Tomoyasu Kawakubo, Yasuo Miyazawa.
  • Engenharia: Kume Structural Research & Development Office
  • Consultoria : Comodo Facility Planning
  • Cidade: Taito City
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Toshihiro Sobajima

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado em frente à uma estreita rua no centro de Kuramae. Existem várias comunidades nessa mesma rua. Esta casa incentiva o intercâmbio local pela extensão do espaço público, com o primeiro andar conectado a ele. A planta permite que os residentes movam-se de um lado para o outro com eficiência entre a escada e o refeitório / cozinha (2° pavimento) e a sala privada no terceiro nível, garantindo privacidade.

© Toshihiro Sobajima
Planta - terceiro pavimento
© Toshihiro Sobajima

A escada funciona como um poço de luz, permitindo que a luz natural das janelas penetre nos níveis superiores. Ao mesmo tempo, é criado um sistema de circulação de ar para manter um ambiente térmico interno constante na unidade de habitação. O terreno é estreito, com uma fachada de 3,3 m e 9 de comprimento. Devido às leis e regulamentações da zona é necessário que a edificação seja à prova de incêndio se ultrapassar um determinado tamanho, mesmo que seja uma casa relativamente pequena.

© Toshihiro Sobajima

Ao contrário disso, podemos garantir um espaço relativamente grande trabalhando com as restrições da área, mesmo que o terreno seja pequeno. A parede externa e a estrutura do núcleo tiveram que ser feitas à prova de fogo, mantendo uma estrutura leve para a condição do solo do local.

© Toshihiro Sobajima
Corte 04
© Toshihiro Sobajima

Para maximizar a área construída utilizou-se estrutura de aço e materiais de acabamento finos e leves. O método de construção era complicado e precisava manter uma distância mínima dos prédios vizinhos. A estrutura e os materiais da parede externa foram determinados com base nessas condições.

© Toshihiro Sobajima

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Compacta em Kuramae / Kawakubo Tomoyasu Architects & Associates" [Compact House in Kuramae / Kawakubo Tomoyasu Architects & Associates] 06 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927240/residencia-compacta-em-kuramae-kawakubo-tomoyasu-architects-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.