Clínica Swiss Concept / Francesc Rifé Studio

Clínica Swiss Concept / Francesc Rifé Studio - Mais Imagens+ 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  162
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Zarzoso
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cestita Metálica, DLM, Gilda, Varya
© David Zarzoso

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirada fundamentalmente na estética e meditação oriental, esta clínica de medicina facial e dental foi concebida seguindo noções de leveza e calma. Um planejamento profundo ao qual se buscou chegar a partir de meios muito simples: a madeira clara, para que o espaço seja sereno, e o vidro translúcido, para captar a emoção da luz.

© David Zarzoso
© David Zarzoso

O projeto é marcado por uma sala de espera pouco convencional que confronta dois consultórios. Nela, um grande banco percorre longitudinalmente o interior da fachada, enquanto cada uma das áreas de assentos é demarcada por uma composição de painéis de correr projetados para levar a luz ao interior de forma suave. Além disso, na intimidade dos boxes está um banco de espera para os pacientes.

Planta

Na recepção se inicia o discurso da madeira de freixo que se estenderá ao longo de todo o projeto. Nesse mesmo ponto, um silencioso verde é introduzido como fundo de uma vitrine que da as boas-vindas aos visitantes e que contribui para suavizar o espaço. No centro da clínica estão os consultórios, entre painéis de vidro ótico retro-iluminado e divisórias brancas. A disposição das portas em ambos os lados de cada cômodo permite uma rota circular ao redor desse núcleo central e facilita tanto a circulação dos médicos, quanto a dos pacientes.

© David Zarzoso

O laboratório, a esterilização, a sala de armazenamento, os banheiros e a sala de consulta se alinham ao redor do perímetro da clínica e são tratados como áreas independentes e tranquilas, utilizando superfícies brancas limpas. A simplicidade de linhas do projeto foi enriquecida através dos detalhes feitos em latão sulfurado aplicados tanto nas estantes, quanto nas maçanetas feitas sob medida para o projeto.

© David Zarzoso

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. de Blasco Ibáñez, 26, 46010 València, Valencia, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clínica Swiss Concept / Francesc Rifé Studio" [Clínica Swiss Concept / Francesc Rifé Studio] 28 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927210/clinica-swiss-concept-francesc-rife-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.