Casa XI / Nacho Carbó arquitecto

Casa XI / Nacho Carbó arquitecto - Mais Imagens+ 22

Burjasot, Espanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  282
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Germán Cabo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Panel Omega Zeta
© Germán Cabo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa XI é um projeto habitacional para dois jovens profissionais, gerado a partir do conceito de passeio arquitetônico.

© Germán Cabo

Toda a casa está organizada em torno de um eixo central ascendente / descendente, onde a escada articula os diferentes pavimentos. Essas "semi-plantas", que ocupam aproximadamente metade da superfície plana, estão distribuindo o programa de acordo com suas funções e exigências de privacidade, luz, espaço, etc.

© Germán Cabo

A escada, envolta por ripas de iroko que enfatizam essa verticalidade e são sutis com a luz natural abundante, assume assim a posição central e a partir dela os diferentes espaços são articulados.

© Germán Cabo

No térreo, encontramos o acesso, a garagem, os espaços de manutenção e o quintal.

Planta - Superior
Corte 03

Do hall de entrada, podemos optar por descer para um piso semi-enterrado ou começar o acesso aos espaços de estar do projeto, localizados nos andares superiores. No porão, há um estúdio que tira luz da rua e de um pátio inglês localizado na parte de trás.

© Germán Cabo

No primeiro andar, há um quarto com banheiro e closet, que serve como um espaço para hóspedes.

Corte 01

No segundo andar, encontramos a suíte principal e um escritório multiuso.

© Germán Cabo

Finalmente, no pavimento superior, toda a superfície plana é ocupada e os principais espaços da casa aparecem: a sala de estar, a cozinha, o terraço e a piscina, que era um dos desejos do casal.

© Germán Cabo

A partir desta altura, podemos contemplar os telhados de Burjassot, observar as horas do dia passar e perceber a mudança de luz e atmosfera, apreciando a paisagem urbana onde a casa está inserida.

© Germán Cabo

A fachada é resolvida por uma treliça de concreto que busca referência no caráter mediterrâneo da população e cria um jogo sutil de luz e sombra no interior que acompanha o caminho da casa. As rotas, a luz, a melancolia, a aparência, uma rica e complexa relação espacial entre as diferentes partes da casa, bem como uma cuidadosa relação interior/exterior são os elementos fundamentais do projeto.

© Germán Cabo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa XI / Nacho Carbó arquitecto" [Casa XI / Nacho Carbó arquitecto] 27 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927136/casa-xi-nacho-carbo-arquitecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.