Residência Workshop / Muñoz Arquitectos Asociados

Residência Workshop / Muñoz Arquitectos Asociados - Mais Imagens+ 22

La Ceiba, México
  • Arquitetos: Muñoz Arquitectos Asociados; Muñoz Arquitectos Asociados
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  465
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias :Onnis Luque
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Light style and co, MIDO, Millet, RM Vidrios y Aluminios.
Mais informaçõesMenos informações
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está localizado em um terreno plano, retangular, porém não regular, e pertence a um dos artistas plásticos mais reconhecidos em Yucatán. O trabalho deste artista é caracterizado por ser, em suas palavras, "divinamente torto". Imperfeição e espontaneidade são características que destacam a falta de preocupação do artista com os detalhes, mas também destaca a força e a sensibilidade de seu trabalho.

© Onnis Luque
© Onnis Luque

A residência pretende expressar essas mesmas características em sua fisionomia e em sua forma. Ela apresenta um volume absolutamente fechado para o exterior, que consiste em uma série de “caixas” que são conectadas, gerando uma volumetria que brinca com a esquina em que está disposta e que nunca revela seu conteúdo. O interior, ao contrário, é iluminado e ventilado através de pátios, gerando uma atmosfera absolutamente fluida e transparente.

© Onnis Luque
Planta - térreo
© Onnis Luque

A materialidade da casa inclui apenas dois elementos, concreto moldado no local e paredes de pedra da região. Os volumes construídos de concreto contêm o programa, enquanto as paredes de alvenaria ou pedra da região são aquelas que envolvem pátios e que permitem a entrada de luz e vento nos espaços. Consideramos que a residência representa um esforço para imitar a personalidade da obra deste artista, de uma bondade maravilhosa por dentro, mas cuja casca deve ser quebrada para compreender e adentrar a ela.

© Onnis Luque
Corte A
© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Workshop / Muñoz Arquitectos Asociados" [Casa Taller / Muñoz Arquitectos Asociados] 28 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927015/residencia-workshop-munoz-arquitectos-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.