Sede Goddeeris / DDM Architectuur + BHOOM Creative Design unit

Sede Goddeeris / DDM Architectuur + BHOOM Creative Design unit - Mais Imagens+ 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lenzer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Dassault Systèmes, Delta Light, Desso, Google, ILUNO, Interalu, Joris Ide, Schüco, Trimble
  • Arquitetos Responsáveis: Dirk De Meyer & Gerd Couckhuyt
  • Equipe De Projeto: Dirk De Meyer, Gerd Couckhuyt, Annelies De Keersmaecker, Somya Suneja, Angelo Vandecasteele, Rasya Kumar
  • Clientes: Goddeeris Nv.
  • Engenharia Estrutural: Boydens Engineering
  • Paisagismo: Studio Verde
  • Cidade: Roeselare
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Lenzer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente é uma empresa industrial de sistemas de HVAC e tubulações que vem experimentando um crescimento acelerado nos últimos anos. O conjunto existente de edifícios comerciais no centro de Roeselare não era mais suficiente e eles precisavam se mudar para um novo local para permitir um crescimento ainda maior e criar um ambiente eficiente e amigável para os funcionários. Todos os dias, cerca de 120 pessoas trabalham na Goddeeris para a instalação de HVAC e tubulações. Cerca de 20 deles permanecem na sede,enquanto os outros circulam entre a nova sede e os diferentes canteiros de obras.O programa de construção compreende 850 m² de espaço para escritórios para engenheiros, gerentes e líderes de projetos, além de espaços sociais para toda a equipe, uma área de galpão de 1500 m² para entrega e armazenamento de equipamentos e estacionamento coberto de quase 1800 m² para veículos comerciais, grandes e pequenos.

© Lenzer

Com base no briefing das atividades cotidianas da nova sede, foram desenvolvidos organogramas espaciais e estratégias de circulação veicular. Devido à natureza da atividade, foi dada prioridade ao tráfego no terreno. Todas as manhãs, as vans saem do local e retornam à noite para carregar e descarregar equipamentos na preparação para o próximo dia útil. Durante o dia, há caminhões de suprimentos entregando materiais a serem processados. O fluxo ideal de tráfego exigia grandes espaços de giro que limitariam muito as dimensões máximas de um edifício ortogonal. A fim de maximizar a área construída, acomodando vias e curvas necessárias, foi desenvolvida uma estratégia de planejamento fluida.

© Lenzer
Implantação
© Lenzer

A ambição de ampliar espacialmente essa fluidez com coberturas onduladas teria tido um impacto adverso no orçamento. Em vez disso, a planta foi extrudada verticalmente e os volumes orgânicos foram cortados para melhorar a fluidez. O escritório e o galpão estão localizados na parte posterior do lote, enquanto o estacionamento ocupa a frente. Isso permite que o espaço de trabalho usufrua a vista dos campos abertos ao norte enquanto monitora os veículos que entram e saem da propriedade. O carregamento e o descarregamento ocorrem sob os beirais que formam uma conexão entre o "edifício posterior" e o "edifício frontal", enquanto limitam o sol nos espaços comerciais generosamente envidraçados. O edifício também precisava acomodar formas organizacionais adaptáveis. Por exemplo, era ideal que as equipes pudessem montar seus espaços e agruparem-se de acordo com a necessidade. Isso levou a uma planta livre com mesas de trabalho flexíveis.

© Lenzer

O espaço de reunião entre os espaços de trabalho e os escritórios forma o coração da empresa. É o local em que a 'teoria encontra a prática' antes de partir para os canteiros de obra e após o retorno à sede. Um nível básico de iluminação ambiente de 200lux é complementado com a iluminação individual incorporada ao mobiliário de escritório flexível desenvolvido especialmente para este projeto. A estrutura acima da mesa cria um casulo individual no espaço aberto. A forma curva da mesa torna possível o agrupamento sem impor nenhuma direção. Ao focar fortemente na acústica através do revestimento macio do piso e dos forros e mobiliários absorvedores, foi alcançado um local de trabalho silencioso que permite que os funcionários trabalhem individualmente ou em equipe sem perturbar ou serem perturbados.

© Lenzer
Axonométrica Explodida
© Lenzer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ovenhoek 25, 8800 Roeselare, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Goddeeris / DDM Architectuur + BHOOM Creative Design unit" [Goddeeris Headquarters / DDM Architectuur + BHOOM Creative Design unit] 29 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927013/sede-goddeeris-ddm-architectuur-plus-bhoom-creative-design-unit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.