Casa em Ashiya / Kazunori Fujimoto Architect & Associates

Casa em Ashiya / Kazunori Fujimoto Architect & Associates - Mais Imagens+ 17

Ashiya, Japão
  • Arquiteto Responsável: Kazunori Fujimoto
  • Equipe De Projeto: Kazunori Fujimoto Architect & Associates - Kazunori Fujimoto, Andrea Ferri
  • Engenharia: Eiken Structural Consultants Eiichi Tsumura
  • Equipe De Construção: Yamamoto Koumuten
  • Cidade: Ashiya
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Kazunori Fujimoto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este terreno está localizado ao pé do Monte Rokko, abençoado com a paisagem verde da montanha. O tráfego na estrada frontal, que também é uma rota de turismo, é denso, e a casa não deveria bloquear a vista. A casa seria melhor disposta onde cada pessoa pudesse ter o senso de distância e relacionamento a construção. Além disso, era requerido o relacionamento entre o espaço interno e exterior junto a família.

Cortesia de Kazunori Fujimoto
Plantas
Cortesia de Kazunori Fujimoto

Esta casa expressa fortemente a composição geométrica. Dois quadrados criam uma constrição no espaço. No segundo andar, uma parede cruza o espaço. No primeiro andar, o espaço é dividido criando recessos da casa. Mantendo a porção espacial, consideramos cuidadosamente o layout e as dimensões de cada elemento arquitetônico para liderar a relação ambígua entre os espaços internos e externos e também entre as famílias.

Cortesia de Kazunori Fujimoto

A escada em espiral é útil para criar uma área mínima para o acesso e o corredor. Sua dimensão é a menor possível. Pelo fato de a espessura da laje ser mínima, o espaço embaixo da escada pode ser usado como corredor. Esta escada em espiral serve como uma divisória entre a entrada e o quarto. A superfície curva desta escada em espiral de concreto confere suavidade ao espaço rígido. A forma geométrica escultural vai além da função e se torna o Yorishiro (objeto em que um espírito se atrai), que simboliza a unidade da família nesta casa.

Cortesia de Kazunori Fujimoto
Corte
Cortesia de Kazunori Fujimoto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Ashiya / Kazunori Fujimoto Architect & Associates" [House in Ashiya / Kazunori Fujimoto Architect & Associates] 22 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926905/casa-em-ashiya-kazunori-fujimoto-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.