Isso É Café / MM18 Arquitetura

Isso É Café  / MM18 Arquitetura - Mesa, Prateleira, CadeiraIsso É Café  / MM18 Arquitetura - Porta, CadeiraIsso É Café  / MM18 Arquitetura - Mesa, Bancada, Cozinha, CadeiraIsso É Café  / MM18 Arquitetura - Mesa, CadeiraIsso É Café  / MM18 Arquitetura - Mais Imagens+ 20

Santa Cecília, Brasil
  • Arquitetos: MM18 Arquitetura; MM18 Arquitetura
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
Isso É Café  / MM18 Arquitetura - Janela, Cadeira
Cortesia de MM18 arquitetura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossa história com a marca Isso é Café já é antiga. Fizemos o projeto deles no Mirante 9 de julho e nos apaixonamos pelo modo de produção e de vida deles.

Isso É Café  / MM18 Arquitetura - Mesa, Prateleira, Cadeira
Cortesia de MM18 arquitetura

O café vem de uma linda fazenda chamada Fazenda fortaleza que a própria família cuida. Tudo orgânico feito com muito cuidado. Encontramos para eles um galpão em Santa Cecília, pois queriam unificar a operação que na ocasião estava em três endereços diferentes. Por sorte, o galpão ao lado estava vago e acabamos ocupando os dois. A idéia foi trazer um pouco da atmosfera da fazenda para a cidade e manter a personalidade dos donos bem presente.

Isso É Café  / MM18 Arquitetura - Mesa, Bancada, Cadeira
Cortesia de MM18 arquitetura

Unimos os dois galpões através de grandes portas de madeira, deixamos a área de atendimento e cupping em um dos galpões e no outro colocamos a manufatura e escritório.

Isso É Café  / MM18 Arquitetura - Mesa, Cadeira, Viga
Cortesia de MM18 arquitetura

Hoje recebem muitos estrangeiros interessados em exportação e fazem bastante eventos no local, que ficou bem versátil e flexível. Na decoração utilizamos muitas peças vindas da fazenda e outras de brechós garimpadas no Brasil e Uruguai.

Isso É Café  / MM18 Arquitetura - Mesa, Bancada, Cozinha, Cadeira
Cortesia de MM18 arquitetura
Planta
Isso É Café  / MM18 Arquitetura - Mesa, Cadeira
Cortesia de MM18 arquitetura

A fachada possui um paisagismo que dá bastante personalidade ao imóvel e ao fundo fica uma pequena área de descompressão com jardim.

Isso É Café  / MM18 Arquitetura - Janela
Cortesia de MM18 arquitetura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santa Cecília, State of Santa Catarina, 89540-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Isso É Café / MM18 Arquitetura" 18 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926756/isso-e-cafe-mm18-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.