Loja Container / BBC Arquitectos

Loja Container / BBC Arquitectos - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: BBC Arquitectos; BBC Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  317
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Systems Incorporated, AutoDesk, ETC
© Manuel Ciarlotti Bidinost

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a cidade de La Plata está localizado no novo corredor comercial nas proximidades da catedral. Um espaço comercial é construído em uma antiga casa abandonada devido aos danos estruturais, razão pela qual é substituída por uma massa única grande, conferindo ao espaço uma grande flexibilidade. O trabalho é desenvolvido através de três elementos: a fachada, o espaço interior e o pátio. A fachada reconstrói o perfil urbano da quadra em seus limites determinando, por sua vez, a configuração de um elemento linear, tanto para o controle solar na parte superior quanto como vitrine e acesso na parte inferior.

© Manuel Ciarlotti Bidinost
Planta - 1°nível
© Manuel Ciarlotti Bidinost

A indeterminação de espaços nos leva a tomar a decisão de trabalhar internamente como uma instalação efêmera, respondendo às necessidades de uma ordem específica e adaptando-nos a qualquer outra necessidade que surgir. Para isso, o volume é liberado em sua totalidade e são criadas generosas alturas, eliminando a presença de obstáculos e peças estruturais desnecessárias.

© Manuel Ciarlotti Bidinost
Corte A-A
© Manuel Ciarlotti Bidinost

A proximidade com o porto de Ensenada determina a escolha dos contêineres como possíveis peças de trabalho para desenvolver as instalações de tudo o que é subsidiário do setor de vendas, mantendo a fluidez espacial e permitindo que uma peça padronizada desenvolva um sistema e sua interação correta de acordo com requisitos e disposições.

© Manuel Ciarlotti Bidinost
Axonométrica
© Manuel Ciarlotti Bidinost

A relação estabelecida entre o elemento linear e a instalação dos contêineres qualifica a noção de corte no projeto, determinando as proporções e os módulos.

© Manuel Ciarlotti Bidinost

A localização da escada paralela ao pátio posterior e o constante desaparecimento e aparecimento do usuário na reposição proporcionam atividade dinâmica à peça e aos fundos. O interior é complementado com um sistema de equipamentos modulares desenvolvido para a marca.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle 12 1148, La Plata, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Container / BBC Arquitectos" [Tienda containers / BBC Arquitectos] 25 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926692/loja-container-bbc-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.