Residência Comprida / María Laura Cristi + Tramarquitectura

Residência Comprida / María Laura Cristi + Tramarquitectura - Mais Imagens+ 23

Puerto Varas, Chile
  • Equipe De Projeto: María Laura Cristi, Tamara Rammsy
  • Clientes: Andrea Kuschel, Edgar Wilhelm
  • Engenharia: Rodrigo Feliú
  • Paisagismo : Andrea Kuschel
  • Cidade: Puerto Varas
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Esteban Arteaga, Alfonso Spoliansky

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência - um galpão de dois pavimentos e uma base - está localizada em uma colina com vista para o lago Llanquihue e os vulcões Osorno e Calbuco. O desejo do casal consistiu na predominância de vistas, exposição ao sol e na versatilidade e amplitude dos espaços interiores, além da possibilidade de incorporar materiais nativos reciclados e elementos de mais de um século que os proprietários coletaram por anos a fim de incluir em sua futura casa.

© Esteban Arteaga, Alfonso Spoliansky
Corte transversal
© Esteban Arteaga, Alfonso Spoliansky

O trabalho foi realizado em conjunto com o proprietário artista com quem, por meio de um diálogo constante e criativo, deu forma ao desenho, ao layout da casa e ao design de interiores, onde nasce este trabalho eclético intimamente ligado à tradição da região, à paisagem, à criatividade e ao impulso de seus proprietários.

© Esteban Arteaga, Alfonso Spoliansky

Tendo isso vista, um volume alongado foi projetado em dois andares, uma forma que surge do resgate do celeiro - construção vernacular dos campos no sul do Chile -, que é assentado no terreno considerando as encostas e gerando o espaço de armazenamento na parte inferior. A casa é acessada por um volume opaco ao leste que, já no corredor, revela um belo jardim de inverno de dupla altura recebendo o sol da tarde e alimentando a casa de vida e calor.

© Esteban Arteaga, Alfonso Spoliansky
Planta - primeiro nível
© Esteban Arteaga, Alfonso Spoliansky

O jardim de inverno desempenha o papel de articulador e centro da casa. No lado norte um espaço de pé-direito duplo, que remete à forma de um galpão, abriga a área social, a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha integrada, emoldurada por outra sala de estar no segundo andar.

© Esteban Arteaga, Alfonso Spoliansky

Na ala sul, a área mais privada é distribuída entre dormitórios, escritório e banheiros. Ao volume, completamente envolto por uma primeira camada de revestimento metálico cinza-azulado, é adicionada uma camada dupla nas fachadas norte, leste e sul, consistindo em elementos de lariço reciclado dispostos diagonalmente em uma estrutura metálica, o que confere movimento a casa

© Esteban Arteaga, Alfonso Spoliansky

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Comprida / María Laura Cristi + Tramarquitectura" [Casa larga / María Laura Cristi + Tramarquitectura] 22 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926600/residencia-comprida-maria-laura-cristi-plus-tramarquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.