Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects

Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Imagem 2 de 28Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Imagem 3 de 28Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Imagem 4 de 28Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Imagem 5 de 28Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Mais Imagens+ 23

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2250 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Flos, Hafele, Haute Living, Ligne Roset, The Sliding Door Company, Thermador
Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Imagem 17 de 28
© Mike Schwartz Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma estrutura centenária construída inicialmente para montagem e exposição automotiva, reformamos uma residência que funcionava mal como espaço doméstico. Resolvendo os problemas espaciais dentro dessa impressionante concha volumétrica, criamos um ambiente habitável que evoca bem-estar mental e inspiração.

Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Imagem 15 de 28
© Mike Schwartz Photography

Agora, quando você entra nesta residência através de uma área de transição coberta de madeira, a sensação de estar dentro de um grande salão industrial é muito moderada. Os componentes arquitetônicos em escala, a restrição de materiais e a iluminação teatral em todo o local diminuem o domínio espacial geral, mantendo a abertura e a clareza do espaço. Funções domésticas como lavanderia e depósito são integradas aos armários e estrategicamente dispersas por todo o espaço. Os elementos da cozinha são tratados de maneira semelhante e estão dispostos na plataforma elevada para aumentar a experiência durante a preparação de refeições com vista para a rua mais emblemática da cidade, a Michigan Avenue.

Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Imagem 2 de 28
© Mike Schwartz Photography
Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Imagem 3 de 28
© Mike Schwartz Photography

A plataforma contínua de madeira organiza a imensidão da sala aberta, proporcionando uma vantagem para a criação de móveis mais íntimos e um pano de fundo para as plantas e objetos coletados ao longo da história de nossos clientes. Revestido em aço preto, o cubo que contém os dormitórios está localizado longe do perímetro para maior controle de ruído e temperatura. Atuando como uma âncora visual em uma plataforma, é completamente programado. A capa de metal é transformada quando os painéis se abrem, revelando um dos muitos usos contidos. Enquanto seu objetivo principal ecoa uma caverna adormecida primária, forrado com painéis de madeira com luz natural, ele cria um oásis no interior.

Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Imagem 23 de 28
Planta - Nível Principal
Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Imagem 26 de 28
Corte 02

Conforme se move entre os níveis, uma variedade de vistas inesperadas é revelada. Esses níveis mais altos funcionam como um espaço para receber visitantes e como áreas de trabalho do casal, permitindo que a vida cotidiana tenha privacidade e conectividade ao longo do dia. Na parte superior do loft, onde finalmente se aproxima do telhado de concreto, uma porta leva a um vasto jardim ao ar livre com vista para o majestoso horizonte da cidade.

Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Imagem 5 de 28
© Mike Schwartz Photography

Esses espaços sinuosos são distribuídos tridimensionalmente e, no entanto, são montados como uma casa coesa dentro de uma camada industrial bruta.

Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects  - Imagem 19 de 28
© Mike Schwartz Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chicago, Illinois, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft Michigan / Vladimir Radutny Architects " [Michigan Loft / Vladimir Radutny Architects ] 20 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926598/loft-michigan-vladimir-radutny-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.