Residência BS / GRAUX & BAEYENS Architecten

Residência BS / GRAUX & BAEYENS Architecten - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: GRAUX & BAEYENS Architecten; GRAUX & BAEYENS Architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filip Dujardin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  -, AutoDesk
  • Paisagismo: burO Groen i.c.w. GRAUX & BAEYENS architecten
  • Cidade: Gavere
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Filip Dujardin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado em um vale no cruzamento de várias pequenas ruas sinuosas. A área é caracterizada por casas geminadas no lado leste, no lado sul faz fronteira com a planície aluvial de Scheldt e a oeste está voltada para o vasto pomar. Esta fazenda, incluída no inventário do patrimônio arquitetônico, permaneceu na mesma família por três gerações antes de ser esvaziada. Ela consiste em um aglomerado de três volumes (habitação, estábulos e casa do pão) com uma praça central com vista para as fachadas das casas geminadas.

© Filip Dujardin

Esses volumes de tijolos com telhado de duas águas são muito específicos da região usados como material, forma e tipologia, mas variam em tamanho e layout de uma maneira muito fascinante. A variedade extremamente interessante de atmosferas, design urbano, vistas e topologia são o ponto de partida para esta tarefa.

© Filip Dujardin
Planta e Elevações
Colagem de Croquis

O desenho é baseado neste conjunto, fornecendo dois volumes adicionais com telhado de duas águas. Limitamos ao mínimo as intervenções nos volumes existentes, oferecendo algumas aberturas onde elas são estritamente necessárias para fins de circulação.

© Filip Dujardin
© Filip Dujardin

Duas alas simétricas são adicionadas no lado oeste do volume principal. As duas alas da nova construção são retorcidas em relação à casa existente e, dessa forma, criam um pátio com um caráter fechado. Pelo fato de não tocar nos dois volumes, uma passagem para o jardim é criada de maneira simples e os volumes permanecem visualmente separados um do outro, o que reforça o princípio do agrupamento.

© Filip Dujardin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência BS / GRAUX & BAEYENS Architecten" [House BS / GRAUX & BAEYENS Architecten] 21 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926530/residencia-bs-graux-and-baeyens-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.