Casa grande / Lado Blanco Arquitecturas

Casa grande / Lado Blanco Arquitecturas - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Lado Blanco Arquitecturas; Lado Blanco Arquitecturas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Actis, Arkoslight, AutoDesk, BALI LOUNGE, DCAL, Technal, Zucchetti
  • Arquiteto Responsável: Javier San Juan
  • Equipe De Projeto: Mar San Juan
  • Engenharia: Ricardo Barroso – BM ingenieros
  • Paisagismo: Gonzalo Morillo
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Carla Capdevila

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Grande é uma reforma integral de uma residência de 400 m2 situada em uma fazenda em Madri, na qual é fácil encontrar-se com animais em liberdade que dividem com a casa um entorno de vegetação nativa no qual azinheiras e zimbros marcam a paisagem. A reforma foi desenvolvida com o fim de permitir que a casa fosse aproveitada por família e amigos, e essa ideia foi transmitida por seus proprietários como objetivo fundamental. Trabalhando com eles sempre muito envolvidos, conseguimos que esse desejo se materializasse em uma casa sincera e tranquila, que se integra ao entorno natural que a rodeia.

© Carla Capdevila
Planta - Térreo
© Inés Gaytán

A intervenção preservou a morfologia original da casa, no projeto se recuperou a pedra que estava escondida por camadas de argamassa, realçando seu valor tanto no exterior quanto no interior. Respeitou-se a composição de fachada original, demarcando e dignificando as aberturas originais, protegendo-as com peças de aço de 8 mm. A relação da construção com o jardim foi muito considerada desde o início do projeto, recuperando também elementos existentes, incorporando vegetação totalmente autóctone e fundindo-a na paisagem existente.

© Carla Capdevila

Para a distribuição interna, o térreo foi designado como área de reuniões totalmente ligada ao exterior, enquanto o primeiro pavimento ficou como planta de dormitórios para a família e amigos. No térreo, a circulação é fluída e diáfana, marcada pela presença do muro de carga de pedra que divide longitudinalmente a planta em duas e separa de uma forma muito permeável a cozinha da sala de jantar e dos salões da casa.

© Carla Capdevila
Corte Longitudinal 1
© Carla Capdevila

No primeiro pavimento os dormitórios foram distribuídos apoiados sobre o mesmo muro que divide o pavimento inferior, criando quartos com banheiros incluídos, tendo em conta que os proprietários dividem, em muitas ocasiões, a casa com os amigos. No desenho de interiores da casa foram definidos materiais reais e naturais que convivem com os originais da casa e que conectam mais uma vez o interior com a natureza que o rodeia.

© Carla Capdevila

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa grande / Lado Blanco Arquitecturas" [Casa grande / Lado Blanco Arquitecturas] 22 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926396/casa-grande-lado-blanco-arquitecturas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.