Residência no Lago / CollectiveProject

Residência no Lago / CollectiveProject

Residência no Lago / CollectiveProject - Mais Imagens+ 27

Hyderabad, Índia
  • Arquitetos: CollectiveProject
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Benjamin Hosking
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Delta Light, Inarchi, Kohler, Schüco, iGuzzini
  • Equipe De Projeto: Cyrus Patell, Eliza Higgins, Divya Shetty, Amandine Romanet
  • Cidade: Hyderabad
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Benjamin Hosking

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência é um refúgio privado projetado como um espaço de entretenimento e como um descanso da vida urbana. Localizado em um local íngreme e rochoso, com vista para o Lago DurgamCheruvu, em Hyderabad, o terreno está no coração da cidade e ainda parece completamente afastado. Devido à sua topografia, ele tem vistas privilegiadas sobre a água para preservar a natureza e a densidade contrastante do distante HiTec City - um parque tecnológico de 60 hectares que se tornou uma parte importante da paisagem urbana.

© Benjamin Hosking
Planta - Térreo
© Benjamin Hosking

Ao contrário da resposta arquitetônica padrão em Hyderabad para preencher, nivelar e limpar o terreno, essa residência paira sobre o solo, permitindo que o terreno natural se torne um foco célebre da experiência arquitetônica. De frente para o lago, a edificação se abre com três grandes portais de madeira que giram e mudam para enquadrar vistas únicas. Ao longo da fachada frontal e nas laterais, a estrutura de aço leve é revestida com nervuras finas de granito cinza local para criar um jogo sutil de sombra, mantendo a privacidade dos vizinhos.

© Benjamin Hosking

Uma tensão entre pesado e leve foi usada para estabelecer uma forte lógica material e espacial, com volumes flutuantes revestidos de pedra que demonstram a habilidade e precisão dos pedreiros que executaram a obra. O revestimento de madeira fortalece a continuidade entre interior e exterior, acentuada por telas de madeira de altura total que permitem vistas imediatas dos pequenos jardins e da cidade além.

© Benjamin Hosking

O paisagismo destaca a transição entre úmido e seco como parte integrante da narrativa experiencial. Da estrada, a edificação parece sólida e pesada, ocultando a vista panorâmica, com uma paisagem exuberante, estranha ao clima quente e seco da cidade. Quando se passa pela edificação, o verdejante plantio fica para trás e a paisagem seca e rochosa de Hyderabad se revela junto com a extraordinária vista panorâmica.

© Benjamin Hosking
Planta - Primeiro pavimento
© Benjamin Hosking

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência no Lago / CollectiveProject" [Lakehouse / CollectiveProject] 22 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926263/residencia-no-lago-collectiveproject> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.