Casa Shark / First Light Studio

Casa Shark / First Light Studio - Mais Imagens+ 14

Christchurch, Nova Zelândia
  • Arquitetos: First Light Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  331
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dennis Radermacher
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  The Architectural Roofing Company
  • Arquitetos Responsáveis: Nicholas Officer, Benjamin Jagersma
  • Equipe De Projeto: Nicholas Officer, Benjamin Jagersma, Olly Syme
  • Engenharia: Batchelar McDougall Consulting, Christchurch
  • Colaboradores: Built by: Jeremy Smith - The Woodsmith
  • Cidade: Christchurch
Mais informaçõesMenos informações
© Dennis Radermacher

Descrição enviada pela equipe de projeto. O briefing era claro: não mais uma caixa! O desejo era criar um edifício único e muito diferente das construções retilíneas padrão que surgem cada vez mais na paisagem suburbana de Christchurch.

© Dennis Radermacher

O edifício resultante é arrojado, confiante e longe de qualquer coisa remotamente parecida com uma caixa! Inspirando-se no amor dos clientes por supercarros europeus – particularmente as qualidades da elegante e poderosa Maserati – "The Shark", como a casa ficou conhecida, se estende por toda a extensão do terreno. Planos angulares e linhas nítidas se sobrepõem e convergem em uma série de pontos de fuga que se torcem ao longo da fachada, como se o edifício estivesse sempre em movimento. Desafiando o formato de caixa, nenhuma superfície é perpendicular a nenhuma outra, mas não de forma aleatória – as faces deslocadas e as bordas agudas de aço soldado são realizadas com precisão.Um rico 'brise' de madeira envolve a fachada do primeiro pavimento, suavizando a severidade do aço e moderando a entrada da luz solar ao longo do dia.

© Dennis Radermacher

Internamente, um núcleo de concreto revela a textura de madeira de sua cofragem, complementando e contrastando com o resto do interior em madeira. Placas de aço preto dobram-se em degraus entre os pavimentos, em uma demonstração de força e agilidade que desafia a gravidade.

© Dennis Radermacher
Plantas Baixas
© Dennis Radermacher
© Dennis Radermacher

Esta casa é de fato um edifício de dualidades: sua construção totalmente estática de superfícies sólidas consegue obter uma fluidez dinâmica, esculpida por dentro e por fora com materiais duros e duráveis que parecem macios, táteis e maleáveis. A astúcia monocromática brinca com a rica cor e temperatura dos materiais naturais. Aquilo que visa imitar a exatidão funcional de uma máquina de alto desempenho é aconchegante, confortável, relaxado e convidativo por dentro. Esta casa atende às demandas dos clientes e mais algumas... uma não-caixa diferenciada que é perfeita para a vida suburbana, seja relaxando sozinho em casa num dia ensolarado, mexendo na garagem para 3 carros ou enchendo a generosa [e perfeita] área de entretenimento interna / externa com familiares e amigos em uma agradável tarde de verão com churrasco.

© Dennis Radermacher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Shark / First Light Studio" [Shark House / First Light Studio] 11 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926112/casa-shark-first-light-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.