Residência Quad / KIMNAM Architects

© Kyoungtae Kim / Jinhyu Kim

Residência Quad / KIMNAM Architects - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: KIMNAM Architects; KIMNAM Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  599
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Adobe, Autodeks, Catalano, Eagon, FILOBE, Geberit, Keuco, LG Hausys, McNeel, Sto, Viabizzuno
  • Estrutura: Teo Structure
  • Engenharia Elétrica: Keukdong Powertech
  • Engenharia Mecânica E Hidrossanitária : Timetech
  • Sinalização Edificação : Practice
  • Arquitetos Responsáveis: Jinhyu Kim, Hojin Nam
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
© Kyoungtae Kim / Jinhyu Kim

"Quad" confere forma às forças invisíveis do código de construção de Seul, das necessidades de estacionamento e do mercado de aluguel em quatro segmentos muito diferentes. Cada segmento recebe uma massa, fachada e layout distintos com diferentes espaços de aluguel. Este projeto representa um estudo na proporção propositadamente incômoda e nos detalhes sutis, uma maneira de criar identidade, dado que de outra forma seria padrão e materialmente contextual.

© Kyoungtae Kim / Jinhyu Kim
© Kyoungtae Kim / Jinhyu Kim

O térreo é usado como um estúdio de design de moda e estacionamento. Este pavimento é feito de volumes de concreto em um espaço aberto, como ilhas ao mar. Cada volume foi fundido em formas cobertas por finas folhas de plástico, contrastando com as superfícies de concreto aparentes e lisas. Os pavimentos 2 e 3 contêm apartamentos de um quarto, os mais comuns no mercado de aluguel.

Planta - primeiro pavimento

O volume foi dividido em 4 unidades em cada pavimento. Painéis de granito - comuns no bairro - foram usados como material de fachada. Ao contrário dos painéis usados na vizinhança, neste caso eles foram usinados à máquina o mais superficial possível para criar um padrão inesperado.

© Kyoungtae Kim / Jinhyu Kim
© Kyoungtae Kim / Jinhyu Kim

O 4º pavimento é criado com a adição de ambientes retilíneos. A diferença entre o 4º andar e o volume abaixo cria pequenos espaços de terraço que pertencem a cada apartamento. O revestimento quase preto enfatiza o recuo desse nível. O pavimento superior é um volume oblíquo dividido por paredes de concreto curvas. Este pavimento é envolto por chapas de metal e há apenas uma janela visível desde o lado de fora. A sala de estar está aberta para um espaço externo privado, cercado por altas paredes com pedras brancas no chão.

© Kyoungtae Kim / Jinhyu Kim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Quad / KIMNAM Architects" [Quad House / KIMNAM Architects] 11 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926005/residencia-quad-kimnam-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.