Café The Village / Portal 92

© Niveditaa Gupta

Café The Village / Portal 92 - Mais Imagens+ 38

Moradabad, Índia
  • Arquitetos: Portal 92; Portal 92
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Niveditaa Gupta
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Amit marbles, AutoDesk, Dbel Studio, Hybec, Indi Hauz Design, Sharma Farmhouse, The Arm Chair, The Fan Studio, Trimble, Vetra, Vitra
  • Arquitetos Responsáveis: Aanchal Sawhney, Sagar Goyal
  • Equipe De Projeto: Aanchal Sawhney, Sagar Goyal, Praneet Singh, Varsha Rath, Astha Verma
  • Clientes: Prateek Ahuja
  • Cidade: Moradabad
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Niveditaa Gupta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sendo a principal unidade de organização e habitação na Índia, as aldeias durante um período de tempo se transformaram na identidade do país. A diversidade cultural e arquitetônica que se encontra nas aldeias de toda a Índia pode ser fascinante, mas a influência dos materiais e a tecnologia globalizada já se faz bastante evidente.

© Niveditaa Gupta
Planta
© Niveditaa Gupta

As vantagens e desvantagens desta globalização continuam inspirando as pessoas a buscarem soluções de desenho em toda a Índia que está se urbanizando ativamente. Neste projeto se busca entrelaçar a textura do material com os assentamentos de aldeia.

© Niveditaa Gupta

Quando recebemos o nome proposto para o café/bar de nosso cliente, estas perguntas saltaram de repente. Nossa ideia começou a surgir analisando a dicotomia sobre o que as aldeias representam, as interpretações de sua relevância e estado de constante mudança. As texturas e os volumes foram desenhados para criar uma experiência, que relembra os assentamentos indianos rurais.

© Niveditaa Gupta

Os espaços de reunião sombreados que estão semi-protegidos da vista direta formam zonas de descanso maiores. A possibilidade de ter vários padrões de movimento dão a ilusão de um assentamento orgânico no qual os clientes habituais encontram seu próprio caminho que raras vezes são seguidos por novos visitantes.

© Niveditaa Gupta
Elevação em corte
Elevação em corte

A forma dos vasos e das paredes foi cuidadosamente pensada para gerar uma impressão surrealista dos assentamentos rurais. O gesso de terracota foi resultado de vários testes para atingir um grau de aquecimento e vidração ao espaço, enquanto os pilares de concreto aparente, junto com os painéis de vidro, permitem iluminar o interior. As plantas foram cultivadas cuidadosamente a nível local para garantir sua sobrevivência.

© Niveditaa Gupta

A cidade tem uma indústria próspera de artesanato em bronze, origem de seu nome Pital Nagri ("Cidade de Bronze"). Foram incorporados recipientes desse material em diversos tamanhos na decoração, para fazer referência ao comércio local. As lâmpadas penduradas no interior foram personalizadas para serem suspensas do teto utilizando elementos de madeira entalhados. O piso do pátio central é composto por lajes quebradas de pedra Kadappa preta que se encontra localmente na Índia. Tentou-se desenhar um espaço que represente uma memória lúdica de um povoado para o "indiano urbano" de hoje em dia.

© Niveditaa Gupta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moradabad, Uttar Pradesh, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café The Village / Portal 92" [The Village Cafe / Portal 92] 16 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925975/cafe-the-village-portal-92> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.