Escritório Koefender Advocacia / Cadi Arquitetura

Escritório Koefender Advocacia / Cadi Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela, CozinhaEscritório Koefender Advocacia / Cadi Arquitetura - Mesa, Bancada, Cozinha, CadeiraEscritório Koefender Advocacia / Cadi Arquitetura - Mesa, Sofá, Bancada, Viga, DormitórioEscritório Koefender Advocacia / Cadi Arquitetura - MesaEscritório Koefender Advocacia / Cadi Arquitetura - Mais Imagens+ 29

Lajeado, Brasil
  • Arquitetos: Cadi Arquitetura; Cadi Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  56
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cristiano Bauce
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, AutoDesk, CGS Móveis, Locatelli Mármores e Granitos, Newline, Sierra Móveis, Suffa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao nos procurar, o cliente deixou bem claro qual seria o “briefing” :  um local diferenciado para receber seus clientes, com uma leitura mais contemporânea e personalizada. Partindo desse princípio, o projeto foi baseado em duas premissas:  amplo local de trabalho e conforto dos clientes na hora do atendimento.

Escritório Koefender Advocacia / Cadi Arquitetura - Mesa, Sofá, Madeira, Iluminação, Viga
© Cristiano Bauce

Pensando nisso, todos os espaços foram dispostos de modo a potencializar ao máximo a sala de atendimento que não tem separação entre local de trabalho, de reunião e de estar. Este local recebeu uma grande estante multiuso que acomoda a biblioteca do advogado e material de expediente. Essa estante também cumpre a função de bar e Tv que pode ser ocultada quando necessário através de uma porta deslizante. O Estar foi pensado para acomodar de forma mais confortavel possível durante longos atendimentos, que podem ser feitos na ampla mesa de trabalho ou no estar onde destaca-se o sofa Chesterfield de couro de onde se tem uma visão privilegiada da cidade. As mesas de apoio em madeira natural e pé de ferro pintado de preto são essenciais para apoio dos drinks na hora do happy hour.

Escritório Koefender Advocacia / Cadi Arquitetura - Mesa, Bancada, Cozinha, Cadeira
Gif
Planta
Escritório Koefender Advocacia / Cadi Arquitetura - Sofá
© Cristiano Bauce

Todos ambientes do escritório são voltados para a grande esquadria o que potencializou o aproveitamento da luz natural. Para minimizar a luminosidade, optamos pela tecnologia da tela koolblack – Hunter Douglas, proporcionando um conforto visual e uma escelente visibilidade externa. As copa foi otimizada  em uma pequena faixa junto ao lavabo, local oposto ao pano de vidro. Estas áreas, são acessadas por um corredor central ripado que separa a sala de atendimento da recepção.

Escritório Koefender Advocacia / Cadi Arquitetura - Mesa, Janela, Cozinha, Cadeira, Vidro, Viga
© Cristiano Bauce

A recepção é composta pelo balcão de atendimento forrado com mármore calacatta prime, mesmo material aplicado na cuba esculpida do lavabo. A paleta de cores neutras prevaleceu com o uso da cor cinza, branco e tons amadeirados, que aparecem mais em móveis soltos. O logo do escritório foi aplicado sobre um porcelanato retificado de grande formato com acabamento satin na cor verde escuro que forra toda parede de entrada, consolidando a identidade única buscada.

Escritório Koefender Advocacia / Cadi Arquitetura - Janela
© Cristiano Bauce

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lajeado, Rio Grande do Sul, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Koefender Advocacia / Cadi Arquitetura" 04 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925922/escritorio-koefender-advocacia-cadi-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.