Casa Villa Marie / Superfuturegroup

Casa Villa Marie / Superfuturegroup - Mais Imagens+ 16

Kremsmünster, Áustria
  • Arquitetos: Superfuturegroup; Superfuturegroup
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  346
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Oberhofer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Dana, Eternit, Faszino, Hoxter, Josko, Jotun, Molto Luce, Ragno, Trappa, ZMP
© Simon Oberhofer

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Villa Marie está situada em uma encosta com orientação sul na região alpina no norte da Áustria, caracterizada por uma geografia suave e esplêndidas vistas para os Alpes austríacos. O projeto se define através de dois elementos principais: o conceito de bangalô, onde todo o programa está organizado em um mesmo e ao redor de um espaço central articulador e um amplo terraço aberto coberto que articula es espaços interiores e exteriores orientado em direção oeste. O generoso espaço da varanda serve como elemento de conexão entre o espaço social da casa e o amplo jardim do lado de fora, ampliando a área de uso comum e aproximando os moradores da esplêndida natureza da região alpina austríaca. Além disso, um enorme vazio aberto sobre a varanda permite tanto melhor iluminar os espaços internos da casa, quanto separar a área de varanda em dois espaços cobertos e de características distintas.

© Simon Oberhofer
Planta - pavimento superior
Axonometria construção

Interior e exterior se confundem e se sobrepõe sem que possamos perceber aonde um começa e o outro termina. Uma enorme porta de correr de vidro praticamente desaparece fazendo com que os espaços interiores pareçam fluir livremente para o lado de fora. abre o espaço principal para o espaço externo, ligando os interiores aos exteriores. Três separações funcionais definem o conjunto da área de estar central, que pode ser ampliada de acordo com as necessidades de cada ocasião. A disposição destes três volumes criam um espaço aberto contínuo de frente para o jardim, que permitem expandir o espaço principal da casa. Recortes nas paredes divisórias, permitem vislumbrar toda a extensão deste espaço que também se espalha para o lado de fora através das grandes aberturas de vidro.

© Simon Oberhofer

Estes três volumes que caracterizam o coração da casa, também incorporam os principais programas do edifício, com a área de cozinha de um lado, a lareira e a área de estar do outro e os armários e espaço de armazenamento no terceiro. O volume de madeira, apoiado sobre um platô elevado, parece tocar a superfície do terreno com delicadeza junto a fachada norte, onde encontra-se o acesso da casa e uma entrada para o subsolo. Toda a estrutura madeira foi pré-fabricada e montada no local com o auxilio de guindastes, tornando o processo de construção mais eficiente e sustentável.

© Simon Oberhofer

Painéis leves se madeira representam o principal material construtivo das estrutura de piso e teto deste edifício, definindo a atmosfera da arquitetura da casa, criada pelo constaste entre a madeira queimada e as superfícies de fibrocimento da fachada. Os interiores, amplos e bem iluminados, se destacam pela paleta de materiais utilizados para compor com o piso e o forro de madeira.

© Simon Oberhofer

Os volumes criados para separar os espaços da casa em frente ao jardim e a varanda foram acabados em madeira mais escura, destacando sua importância no conjunto de espaços interiores. Todos os materiais, texturas e cores foram pensados para permitir que a Casa Villa Marie pudesse se transformar em um espaço vibrante e aconchegante para a vida em família.

© Simon Oberhofer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Villa Marie / Superfuturegroup" [Villa Marie House / Superfuturegroup] 13 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925826/casa-villa-marie-superfuturegroup> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.