Casa AVJG / stb_arq

Casa AVJG / stb_arq - Mais Imagens+ 39

Encarnación, Paraguai
  • Arquitetos: stb_arq
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluar A30new, FV, Incepa, Portobello, Vilux
  • Arquiteto Responsável: Arq. Sebastián Tomás Bogado
  • Outros Participantes: Hepal construcciones
  • Cidade: Encarnación
  • País: Paraguai
Mais informaçõesMenos informações
© Antonella Genessini

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em um terreno de 25 por 50 metros, em um bairro residencial de Jan del Paraná, Paraguai. Implantada em um lote cujos limites são: à frente o rio Paraná e ao fundo uma reserva natural de flora nativa.

© Antonella Genessini
Vista Oeste
© Antonella Genessini

A partir desses parâmetros e das demandas do cliente a proposta para a encomenda se da a partir de dois volumes: um deles bem exposto, onde se desenvolve a parte social e pública da residência, com grandes janelas de vidro com abertura completa, o que facilita a integração de toda a área social: estar, cozinha, churrasqueira, terraço e piscina, que passam a ser um único ambiente graças à flexibilidade que fornece esse tipo de abertura; e um segundo volume correspondente ao setor privado, formado por três dormitórios, com fachadas cegas para dar mais privacidade e proteção da luz do dia e do calor nesta latitude.

© Antonella Genessini
Planta - Superior
© Antonella Genessini

Os blocos são vinculados por uma ponte transparente que articula visual e fisicamente ambos os setores. Uma das premissas na hora de projetar a residência foi preservar as árvores existentes no terreno, portanto 80% da casa se desenvolve no pavimento superior, e isso nos permite aproveitar as vistas que a natureza oferece: ao sul o rio e ao norte a reserva, formada por um conjunto de árvores que atua como uma cortina natural durante as horas da manhã.

© Antonella Genessini
Corte A
© Antonella Genessini

No térreo se desenvolve o acesso vinculado diretamente ao SUM ou dormitório "coringa" caso seja necessário ter mais lugares para dormir. Esse cômodo conta com um banheiro privado, assim como todos os dormitórios da casa. Além disso, o térreo também contempla a garagem, que aproveita a sombra gerada sob a laje do terraço, um pequeno depósito e a casa de máquinas sob a piscina. Em termos de materialidade desta, optou-se pelo concreto e tijolo aparentes, devido a baixa manutenção demandada por esses materiais.

© Antonella Genessini

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa AVJG / stb_arq" [Casa AVJG / stb_arq] 08 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925813/casa-avjg-stb-arq> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.