Casa M&M / NEXT architects + Claudia Linders

Casa M&M / NEXT architects + Claudia Linders - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Claudia Linders, NEXT architects; Claudia Linders, NEXT architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  269
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alcoa, Quooker, Viroc, Vola
© Ossip van Duivenbode

Descrição enviada pela equipe de projeto. No Funenpark de Amsterdã, um antigo galpão industrial foi transformado em uma residência privada e em um espaço de estúdio, a poucos minutos a pé do centro da cidade. Projetada por NEXT Architects e Claudia Linders, a Casa M&M é composta por uma quadrícula de painéis de madeira e chama a atenção imediatamente graças a sua fachada preta de 30 metros de largura por 9 metros de altura.

© Ossip van Duivenbode
Planta - Térreo
Planta - Segundo Pavimento
© Ossip van Duivenbode

A casa de 30 metros de largura tem apenas 5 metros de profundidade e consta de uma sala de estar e um estúdio separados por um pátio. A forma alongada da casa é destacada pelas linhas limpas da fachada e pela grande porta de correr de alumínio anodizado dourado. Por trás da chamativa porta dourada encontra-se um pátio por onde é possível acessar a residência de planta livre. Tanto a casa, quanto o estúdio estão organizados ao redor de um núcleo de madeira. Este núcleo da casa contém todas as instalações: um espaço de armazenamento, banheiro, cozinha e um mezanino escondido onde os residentes podem relaxar. As aberturas no volume de madeira conectam os espaços menores com a casa em posições estratégicas, e fornecem luz natural ao coração da casa. As linhas de visão ao longo de toda a residência criam um interior aberto e uma transição suave da parte interna para a externa.

© Ossip van Duivenbode
© Ossip van Duivenbode

Os materiais resistentes da fachada são uma referência à antiga função industrial do edifício. Os elementos do antigo galpão são retomados, incluindo as estruturas de aço originais da cobertura. O pátio pode ser separado do parque com a grande porta de correr dourada. O jogo gráfico da fachada se conecta com a estrutura do elemento deslizante que, com sua posição móvel, sempre gera uma nova composição.

© Ossip van Duivenbode

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa M&M / NEXT architects + Claudia Linders" [House M&M / NEXT architects + Claudia Linders] 02 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925663/casa-m-and-m-next-architects-plus-claudia-linders> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.