Casa no Declive / Ian Hsü + Gabriel Rudolphy

Casa no Declive / Ian Hsü + Gabriel Rudolphy - Mais Imagens+ 27

Lago Rapel, Chile
  • Arquitetos: Ian Hsü, Gabriel Rudolphy; Ian Hsü, Gabriel Rudolphy
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  244
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, Atika, Ducasse Industrial, Ventanas Cachagua, Volcan
  • Construção: Constructora Dreco
  • Cálculo Estrutural: José Manuel Morales
  • Arquitetos Autores: Ian Hsü, Gabriel Rudolphy
  • Cidade: Lago Rapel
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de Ian Hsü

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma casa de descanso, localizada na borda do lago Rapel, a duas horas da cidade de Santiago do Chile. O projeto é composto por três níveis. No pavimento superior estão os espaços comuns de estar, cozinha, jantar, terraço e serviços. Este pavimento possui uma cobertura, um plano inclinado que cria uma hierarquia entre os espaços com sua altura que vai desde os 4 até os 2,7 metros. No pavimento inferior, se situam os três dormitórios e banheiros, para deixar no último nível um espaço de estar versátil, com um segundo terraço que conecta com a margem do lago.

Cortesía de Ian Hsü

Cortesía de Ian Hsü

O projeto é composto a partir de uma estrutura principal de aço e concreto que intervém pouco sobre o terreno, que depois recebeu uma pele de madeira e vidro. Quisemos buscar soluções e acabamentos simples, mas dispostos de maneira eficiente, para criar um resultado ótimo para os usuários, com baixa manutenção e alta durabilidade, e, por último, comover a seus habitantes com a qualidade dos espaços e sua relação com a paisagem.

Cortesía de Ian Hsü

A proposta arquitetônica se organiza a partir de dois conceitos principais, são eles, as vistas ao lago e a conservação do entorno natural. Para atingir essas duas coisas a casa foi implantada perpendicularmente em relação à inclinação do terreno, gerando níveis de terraço pequenos e pontuais, para evitar grandes movimentos de terra e em três níveis compactos, para diminuir a ocupação e erosão do terreno, atingindo uma boa altura e boas vistas.

Cortesía de Ian Hsü
Detalhes
Cortesía de Ian Hsü

A ideia é integrar o volume arquitetônico ao entorno natural rodeado de árvores, como se ela nascesse do terreno. Nossa intenção foi estabelecer um diálogo harmônico entre o artificial e o natural. Os acessos foram desenhados como passarelas que conectam o edifício em seus diversos níveis com o terreno natural e seu caminho entre as árvores.

Cortesía de Ian Hsü

Cortesía de Ian Hsü

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Declive / Ian Hsü + Gabriel Rudolphy" [Casa en Pendiente / Ian Hsü + Gabriel Rudolphy] 06 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925639/casa-no-declive-hsu-rudolphy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.