Loft do Designer / Triplex Arquitetura

Loft do Designer / Triplex Arquitetura

Loft do Designer / Triplex Arquitetura - Imagem 2 de 26Loft do Designer / Triplex Arquitetura - Sofá, Mesa, DormitórioLoft do Designer / Triplex Arquitetura - Iluminação, Cadeira, DormitórioLoft do Designer / Triplex Arquitetura - PiaLoft do Designer / Triplex Arquitetura - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Triplex Arquitetura; Triplex Arquitetura
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Amazonas Jaguaré, Bontempo, Bricolagem Brasil, Core Wood, Deca, Elettromec, Flora Evora, LD Arti, Líder Interiores, M Martan, Michelangelo Mármores, Petramar, Squaly, Tapeçaria Russão, Tintas Coral, Uniflex
  • Apoiadores: Casual, Decameron, Dpot, Gustavo Bittencourt, Érea, Marche Art de Vie, Phenicia, Casa Pronta, Arquivo Contemporâneo, Codex, Theodora Home, Firma Casa, Juliana Benfati, Empório Beraldin, Quaker Decor, La Novitá, Eco Simple, Galeria Andre Nacli, Nara Roesler
  • Equipe De Projeto: Adriana Helú, Carolina Oliveira, Marina Torre, Luiza Moura
  • Cidade: Cidade Jardim
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loft do Designer / Triplex Arquitetura - Mesa, Sofá, Iluminação
© Felipe Araújo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O loft assinado pelas arquitetas Adriana Helu Hawilla, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo, do escritório Triplex Arquitetura trás o estilo escandinavo e explora detalhes com materiais nobres inspirados no design europeu.

Loft do Designer / Triplex Arquitetura - Mesa, Cadeira, Bancada
© Felipe Araújo

A ideia foi trazer o design escandinavo, ou nórdico para o loft, um estilo de decoração marcante da região do norte europeu, como Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia, países da região Escandinava. Uma arquitetura de interiores que devido a baixa temperatura térmica desta região, é marcada pela madeira e minimalismo, tornando os ambientes acolhedores e cálidos, sendo a diretriz inicial do conceito devido ao clima mais frio durante a estação do ano em que ocorre a mostra. Com isso, permitiu esta inspiração nos detalhes, painéis e revestimentos, como a madeira no piso e forro, tornando o projeto aconchegante, e o mármore com sofisticação e nobreza do design. O projeto é marcado também pelos mobiliários de design e o cimento queimado, juntamente às peças que trazem o diferencial do estilo nórdico para o loft do casal amante da arte, design, literatura e viagens.

Loft do Designer / Triplex Arquitetura - Bancada, Pia
© Felipe Araújo
Planta
Loft do Designer / Triplex Arquitetura - Imagem 21 de 26
© Fran Parente

O piso de madeira da Core Wood foi aplicado de forma contínua unindo todos os ambientes inclusive o gourmet, também característico do design escandinavo. Os tons de madeira escolhidos foram pensados para criar uma harmonia com todos os elementos decorativos e ao mesmo tempo trazer a essência do estilo através das texturas e cores. Para criar uma separação visual entre a área social e íntima foi desenvolvido divisórias metálicas com telas translúcidas, permitindo integração através da transparência.

Loft do Designer / Triplex Arquitetura - Mesa, Iluminação, Cama, Dormitório
© Fran Parente

A única alteração estrutural feita no loft foi o reforço em toda área social para receber o revestimento de madeira da Core Wood que integra os ambientes e delimita a área social da área intima ampliando o espaço. O restante do forro recebeu pintura Mr Cryl que simula o cimento queimado para ambientar um pouco do estilo industrial, estilo marcante dos projetos assinados pela Triplex. O banheiro foi valorizado pela iluminação indireta e intimista através da caixa de madeira que envolve a banheira e executada pela Cubo Marcenaria, além da bancada em mármore calacatta que recebeu também uma caixa na mesma madeira e metais da Deca.

Loft do Designer / Triplex Arquitetura - Imagem 2 de 26
© Felipe Araújo

O gourmet que também recebeu móveis planejados da Bontempo em tons de laca cinza e puxadores industriais, foi projetado para receber em uma mesa orgânica com base metálica executada pela Mollo Furniture e tampo em Caesarstone Piatra Gray. Outro diferencial é a horta que forma um grande jardim vertical, localizado ao lado da porta metálica e vidro, que valoriza a entrada de luz natural, integrado ao verde das folhas, ervas frescas, temperos e sustentabilidade para o ambiente, aberta e integrada ao verde e a paisagem que compõem o cenário, criando assim um ambiente agradável.

Loft do Designer / Triplex Arquitetura - Bancada, Mesa, Cadeira, Janela
© Felipe Araújo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Loft do Designer / Triplex Arquitetura" 29 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925633/loft-do-designer-triplex-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.