Centro de Esportes Datong / POPULOUS + CCDI

Centro de Esportes Datong / POPULOUS + CCDI - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: CCDI, POPULOUS; CCDI, POPULOUS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  101700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yang Zhang
© Yang Zhang
© Yang Zhang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro esportivo da cidade, que começou sua construção em 6 de setembro de 2010, foi erguido em um belo ambiente. Ele está localizado na área central de Yudong, perto do Lago Wenyu e foi projetado pelo POPULOUS. O investimento total do projeto é superior a 1,2 bilhão de yuans e a área total de construção é de 101.700 metros quadrados. É composto por quatro edificações principais: estádio, ginásio, piscina e sala de treinamento. É usado principalmente para competições individuais regionais e nacionais. A conclusão do centro esportivo aliviará efetivamente a situação atual de instalações esportivas insuficientes e a falta de locais de treinamento na cidade de Datong.

© Yang Zhang
© Yang Zhang

Entende-se que o projeto de todo o centro esportivo é inspirado pelas impressionantes características naturais do planalto de Loess. Cada um dos elementos principais é cheio de força e majestade, mostrando as montanhas Taihang a leste, a montanha Luliang, a oeste, Hengshan e a montanha Wutai, ao norte. O estilo reflete a história de Datong como local militar em várias dinastias, e o importante papel econômico desempenhado pelo moderno Datong nas indústrias de mineração e finanças.

© Yang Zhang
© Yang Zhang

As ricas camadas do estádio são como o padrão e o ritmo das Grutas de Yungang, refletindo as características harmoniosas do multiculturalismo e da integração multiétnica na história do norte da China. O número total de assentos no estádio se aproxima de 30000 e ele está dividido em quatro níveis. O subsolo é o estádio, as instalações dos atletas, o campo de treinamento em recinto fechado e o campo de tiro, além de outros espaços operacionais, de armazenamento, equipamentos e espaços funcionais. O primeiro pavimento é o piso da plataforma. O nível de entrada principal do público e o nível mais baixo da plataforma de visualização; o segundo nível é o nível oficial / escola, incluindo a  sala técnica, que pode ser usada como uma sala de aula da escola física. O terceiro andar é o superior, que inclui uma sala de espetáculos semi-aberta e instalações para espectadores. A forma arquitetônica do edifício incorpora a força física e o movimento gracioso do atleta. O térreo está dois níveis acima do solo e pode acomodar aproximadamente 8000 lugares.

© Yang Zhang
© Yang Zhang

O conceito de design da piscina enfatiza principalmente os movimentos poderosos dos nadadores na água, a postura natural da natação, a força e o contorno claro dos músculos do atleta. O volume da piscina possui 3 andares e um subsolo, que pode acomodar 1500 assentos fixos e 1000 assentos temporários.

© Yang Zhang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Datong, Shanxi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Esportes Datong / POPULOUS + CCDI" [Datong Sports Center / POPULOUS + CCDI] 06 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925632/centro-de-esportes-datong-populous-plus-ccdi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.