Bangalô Maldivas / Fabiane Lessa

Bangalô Maldivas / Fabiane Lessa

© Lucas Assis© Lucas Assis© Lucas Assis© Lucas Assis+ 24

Comercio, Brasil
  • Arquitetos: Fabiane Lessa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Lucas Assis
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AB Revestimento, AutoDesk, Casabella, Lofty Moveis, Metta Import, Mircia Verena para Bizâncio, Omni Light, Pavimenti, Tidelli, Trimble, Unica
Mais informaçõesMenos informações
© Lucas Assis
© Lucas Assis

Descrição enviada pela equipe de projeto. Arte, design e conforto. Esse é o tripé perfeito para o Bangalô Maldivas, espaço assinado pela designer de interiores, Fabiane Lessa, para sua estreia na Casas Conceito, mostra de arquitetura e decoração que acontece na Bahia Marina em Salvador, Bahia, Brasil. O ambiente é inspirado em um casal que deseja relaxar e contemplar o mar azul e transparente desta encantadora ilha do Oceano Índico e suas praias paradisíacas.

© Lucas Assis
© Lucas Assis
Planta - Layout
Planta - Layout
© Lucas Assis
© Lucas Assis

Com área total de 60m², o bangalô abriga living, suíte e spa, com base em cores neutras, com toques de azul e verde. Os destaques são o piso com revestimento travertino, a parede de madeira ripada, a pintura em cimento queimado e uma divisória desenhada pela designer, onde utiliza corda de sisal setorizando a parte do spa, que tem como ponto alto uma banheira de frente para o mar e o balanço Oca, do design Tiago Curuioni. O ambiente leve e com vista privilegiada terá na sua composição obras de arte como fotografias, cerâmicas e esculturas que remetem à paisagem marinha.

© Lucas Assis
© Lucas Assis

No quesito móveis e objetos, um sofá arredondado com tecido de lona com pufe lateral, duas cadeiras de madeira, mesa de centro e um tapete verde, todo trabalhado em corda náutica, apropriado para áreas externas e praianas. “Seguindo a estética e o conceito de bangalô, a ideia é proporcionar ao casal em clima de lua-de-mel, uma maior proximidade do mar, desde o nascer do sol até o anoitecer, garantindo, assim, momentos de romance à beira mar” diz Fabiane. “Espero passar para os visitantes a casualidade que o ambiente tem, mas com design, arte e conforto”, finaliza.

© Lucas Assis
© Lucas Assis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Bangalô Maldivas / Fabiane Lessa" 27 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925432/bangalo-maldivas-fabiane-lessa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.