IED promove nova edição do Open Day: profissão designer

O IED (Istituto Europeo di Design) realiza no próximo dia 5 de outubro, das 14h às 18h, a segunda edição anual do Open Day, evento que convida estudantes do ensino médio e vestibulandos a uma tarde de atividades, entre bate-papos e desafio criativo, oferecendo aos alunos a oportunidade de conhecer a faculdade e os cursos de graduação em Design Gráfico e Digital, Design de Moda e Design de Produtos e Serviços.

Sob o tema Profissão Designer, professores e coordenadores do IED falam sobre as competências e habilidades que o designer deve ter e como a faculdade trabalha para exercitá-las, e o ex-aluno Rafael Gregório compartilha suas experiências no IED e como elas contribuíram para sua formação e ingresso no mercado.

Essa edição conta também com a participação da Schutz, do grupo Arezzo que é parceira do IED e conta como tem buscado inovação e sustentabilidade através do design para as seis marcas do grupo.

Além dos bate-papos para apresentar como o IED faz design, a tarde se encerra com uma atividade criativa e mão na massa para que os futuros designers possam imaginar, descobrir e experimentar o que é ser designer.

PROGRAMAÇÃO
14h – Abertura

14h20 às 15h20 – Bate-papo: Profissão Designer
Maria Gabriela Saldanha, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Schutz (Grupo Arezzo)
Carla Link e Augusto Berte, professores do IED
Dudu Bertholini e Katia Lamarca, coordenadores de Design de Moda
Rafael Toledo, coordenador de Design de Produtos e Serviços
Eliane Weizmann, coordenadora de Design Gráfico e Digital
Rafael Gregório, ex-aluno e UX designer focado em metodologias de inovação

15h20 às 15h40 – Pausa para café

15h40 às 17h30 – Atividade criativa: Criando personas do design
Você sabe o que são personas?
Descubra, imagine e crie as personagens do design!

  • Título

    IED promove nova edição do Open Day: profissão designer
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

    Istituto Europeo di Design
  • De

    05 de Outubro de 2019 02:00 PM
  • Até

    05 de Outubro de 2019 06:00 PM
  • Onde

    Istituto Europeo di Design
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "IED promove nova edição do Open Day: profissão designer" 24 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925395/ied-promove-nova-edicao-do-open-day-profissao-designer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.