A Casa Kite Village / Ho Khue Architects

A Casa Kite Village / Ho Khue Architects - Mais Imagens+ 26

Hòa Khương, Vietnã
  • Arquitetos: Ho Khue Architects; Ho Khue Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:khuestelo
  • Equipe: Ho Khue, Nguyen Thanh Hong
  • Custo Total: 16.000 USD
  • Cidade: Hòa Khương
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© khuestelo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cidade de Da Nang, no Vietnã, está se expandindo rapidamente com o desenvolvimento e o aumento do turismo, o que se relaciona também com o aumento populacional, da densidade habitacional e, por consequência, no tráfego. A necessidade de casas que tragam paz e boa qualidade de vida aos habitantes está aumentando. A Casa Kite Village está localizada em uma área rural em Da Nang e foi projetada para um casal de idosos cujos filhos moram na cidade. O casal de idosos sempre teve uma conexão profunda com a cidade natal e a vida na vila. Assim, o projeto foi desenvolvido de acordo com o desejo do usuário de morar em uma casa de campo que os lembra da vida rural, uma vida mais simples. O projeto é uma combinação de ventilação natural, materiais locais e um ambiente de vida saudável.

© khuestelo
Implantação
© khuestelo
© khuestelo

Como o nome sugere, Kite Village (Vila da Pipa), o telhado da casa foi projetado em forma de uma pipa. Essa forma resultou em dois fatores: a imagem da pipa que dá aos usuários a nostalgia de sua infância e o telhado com um formato que quebra a monotonia dos telhados das casas tradicionais da região.

O projeto tem um terreno de cerca de 1.500 m², com uma área total de construção de 195 m², com piso térreo e mezanino. O piso térreo é dividido em três partes - uma área de estar externa, uma cozinha com área de jantar e dois quartos. A área do mezanino é usada como sala de estar interna. Os filhos do casal os visitam nos finais de semana. Portanto, a sala da família desempenha um papel importante em reunir e aproximar toda a família. As partições deste projeto é uma combinação de parede de tijolos e portas de vidro.

© khuestelo

As portas de vidro estabelecem uma conexão visual entre o interior e o exterior. A parede de tijolos possui perfurações que proporcionam circulação de ar na casa. De acordo com o clima do Vietnã, os ventos fluem das direções sul e sudeste, de modo que a permeabilidade é fornecida de acordo com essas instruções. Existem dois pequenos lagos com peixes no local. Devido a esses corpos d'água, o ar fresco entra na casa, mantendo a temperatura ideal. Os materiais utilizados para a construção foram adquiridos localmente. Isso ajudou a reduzir o custo de construção. Os trabalhadores contratados também eram locais, o que levou a ajudar a economia local e a dar-lhes oportunidades de emprego. Por causa do uso dos materiais locais e da simplicidade da casa, o projeto combina lindamente com a natureza do campo.

© khuestelo
Corte B
© khuestelo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Casa Kite Village / Ho Khue Architects" [The Kite Village House / Ho Khue Architects] 10 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925355/a-casa-kite-village-ho-khue-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.