Templo de Housenji / Meguro Architecture Laboratory

Templo de Housenji / Meguro Architecture Laboratory - Mais Imagens+ 16

Tokyo, Japão
  • Arquitetos: Meguro Architecture Laboratory; Meguro Architecture Laboratory
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  846
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Koichi Torimura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  A&A, Acor, Osmo & Edel, Tomita, Toto, YKK AP, Yamagiwa Lighting
  • Structural Engineering: ISGW Co.,Ltd.
  • Electrical Engineering: Runa Setubi
  • Mechanical And Plumbing Design: Kankyo design A and N
  • Construction Companies: Yuken Koumuten Co.,Ltd., Flam Kensetsu
  • Arquitetos Responsáveis: Mitsuru Hirai, Sayu Yamaguchi
  • Cidade: Tokyo
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Koichi Torimura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Templo de Housenji desempenha um papel importante como centro da comunidade local. Nosso conceito era aprimorar seu lugar espiritual para os habitantes locais e, ao mesmo tempo, criar um ambiente agradável para a cidade. No edifício existente, estabilizamos a estrutura com um sistema de modernização sísmica para resistir a terremotos.

© Koichi Torimura
© Koichi Torimura

Adicionando uma nova função ao templo, projetamos um novo edifício anexado ao existente, onde ficava um salão no 1º andar para atender os visitantes e os alojamentos no 2º e 3º pavimento como residência para a família dos abades.

© Koichi Torimura

O novo edifício, em particular, foi pensado como uma estrutura de parede espessa e piso sem suporte temporal. Este sistema nos permite criar um espaço para o salão de montagem. Para divisórias internas, usamos painéis Light Gauge Steel. Assim, fomos capazes de dividir o espaço livremente, que pode ser alterado de maneira flexível para atender às novas necessidades no futuro.

© Koichi Torimura
© Koichi Torimura

Outro design exclusivo está no hall de entrada. Tradicionalmente, o espaço de entrada era muito pequeno, mas, era onde os hóspedes se cumprimentavam e depois tiravam os sapatosantes de entrar. Mas em nosso projeto, gostaríamos de tornar esse espaço mais acolhedor para os visitantes. Então ampliamos o espaço na entrada e também colocamos novos bancos.

© Koichi Torimura

Para que os visitantes sejam muito bem-vindos neste espaço antes de tirar os sapatos, eles podem usá-lo para relaxar, esperar, sentar ou conversar sem se preocupar em tirar os sapatos. Nosso objetivo era criar uma atmosfera comovente em nosso projeto, associando-o à noção de tirar os sapatos.

© Koichi Torimura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tokyo, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Templo de Housenji / Meguro Architecture Laboratory" [Housenji Temple / Meguro Architecture Laboratory] 23 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925250/templo-de-housenji-meguro-architecture-laboratory> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.