Apartamento Quinta Camacho / MLS Arquitectura + Taller Tragaluz

Apartamento Quinta Camacho / MLS Arquitectura + Taller Tragaluz - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: MLS Arquitectura, Taller Tragaluz; MLS Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  168
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Bosch
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Chimeneas El Chalet, Lab.Lum, Trimble Navigation
© Simon Bosch

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a reforma de um apartamento localizado no bairro da Quinta Camacho. O edifício foi construído nos anos 80, no entanto, nenhum acabamento original foi preservado, pois não encontramos nenhum valor patrimonial e, em geral, o apartamento estava em péssimas condições. O apartamento tinha apenas dois quartos, de modo que a planta foi completamente redistribuída, para garantir um 3º quarto e um 3º banheiro e, assim, dar ao apartamento mais valor comercial, a pedido de nosso cliente.

© Simon Bosch
Planta
© Simon Bosch

Na área do salão, demolimos a massa inferior, a fim de expor a estrutura e a textura. Isso permitiu que a área social ganhasse altura e estética industrial, que contrastava com a madeira clara do piso. Da mesma forma, elementos como um oleoduto importante, cujo volume interrompeu o espaço, foi coberto por ripas de madeira, que suavizaram seu volume junto a u acabamento decorativo.

© Simon Bosch

Móveis fixos como a biblioteca, móveis de banheiro e espelhos foram projetados por nós. As luminárias decorativas também foram foram desenhadas pelo escritório e produzidas pela LAB LUM, empresa da Taller Tragaluz. Em geral, trabalhamos com nossos artesãos e pequenos fornecedores para o desenvolvimento de carpintaria, mármore e móveis fixos.

© Simon Bosch
Croquis 1
© Simon Bosch

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bogotá, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Quinta Camacho / MLS Arquitectura + Taller Tragaluz" [Quinta Camacho / MLS Arquitectura + Taller Tragaluz] 23 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925248/apartamento-quinta-camacho-mls-arquitectura-plus-taller-tragaluz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.