Casa Nautilus / Martin Gomez Arquitectos

Casa Nautilus / Martin Gomez Arquitectos - Mais Imagens+ 24

Manantiales, Uruguai
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  203
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alvira Aluminios, Coral Moldeados, Darko, Landarte, Laviere Vitacca
  • Arquitetos Responsáveis: Martin Gomez, Fernando Grille, Santiago Pugliese
  • Construtora: Planix
  • Iluminação: Lucia Urioste
  • Paisagismo: Gabrile Grille
  • Cidade: Manantiales
  • País: Uruguai
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como um tridente implantado sobre o mar, o Nautilus está localizado em um dos blocos de Manantiales mais próximos da praia. Uma rampa em direção à rua nos leva à entrada, onde se destaca o uso de madeira em revestimentos externos, concreto e alumínio. A fachada se assemelha ao terraço de um navio, uma sensação que aumenta graças às visadas em toda a casa e à escada em espiral para o solário.

Cortesía de Martin Gomez Arquitectos
Cortesía de Martin Gomez Arquitectos

A casa utiliza a área edificável em todo o seu potencial, com três volumes principais interligados por dois menores, escadas e contêineres de elevador. Assim, a rota do mesmo vai das áreas mais sociais para o interior mais íntimo.

Cortesía de Martin Gomez Arquitectos

O amplo pátio central com piscina e churrasqueira é a área social por excelência, que pode ser vista de toda a casa. Dois outros pátios menores abrem a casa para a entrada de luz em todos os quartos. O interior é totalmente revestido em madeira pintada de branco e os banheiros são luxuosamente revestidos em mármore Marquina.

Cortesía de Martin Gomez Arquitectos

O Nautilus consiste em um cinema, uma adega, academia própria e grandes bibliotecas para a sala de jogos. Era necessário um grande espaço de recreação para esta grande casa de veraneio da família, combinando o conforto de seu interior, com sua incorporação na paisagem da costa de Manantiales em seu exterior.

Cortesía de Martin Gomez Arquitectos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Nautilus / Martin Gomez Arquitectos" [Casa nautilus / Martin Gomez Arquitectos] 20 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925175/casa-nautilus-martin-gomez-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.