Centro Comunitário de Breal-Sous-Vitre / Atelier 56S

Centro Comunitário de Breal-Sous-Vitre / Atelier 56S - Mais Imagens+ 15

Bréal-sous-Vitré, França
  • Arquitetos: Atelier 56S; Atelier 56S
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeremias Gonzalez
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BIO'BRIC, Technal, VMZINC, Wienerberger
  • Cliente: Prefeitura de Bréal-sous-Vitré
  • Engenharia: BECB
  • Paisagismo: LA PLAGE
  • Cidade: Bréal-sous-Vitré
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Jeremias Gonzalez

Descrição enviada pela equipe de projeto. O município de Breal-sous-Vitré deseja criar um centro comunitário com biblioteca, um espaço de recreação e outro de atividades depois da escola.

© Jeremias Gonzalez

A forma urbana proposta vem da intenção de criar um local de encontro social e cultural para a comunidade. As estruturas a serem adicionadas abrangeriam e incorporariam a existente e o efeito resultante apresentará uma fachada unificada na rua.

© Jeremias Gonzalez
Planta
© Jeremias Gonzalez

Portanto, será criado um espaço público entre a nova construção e os edifícios existentes, oferecendo tranquilidade e proteção, permitindo o acesso aos diferentes serviços, além de oferecer um local de encontro para a comunidade. A integração de novas construções com os edifícios existentes criará passagens que proporcionam fluxo fácil para as pessoas que se deslocam de uma parte do empreendimento para a outra.

© Jeremias Gonzalez
© Jeremias Gonzalez

Da rua existem aberturas, verdadeiras “janelas urbanas”, que proporcionam uma visão do interior de cada edifício, evidenciando seu dinamismo e aprimorando o aspecto público do projeto.

© Jeremias Gonzalez

A aparência mineral do centro da cidade é ampliada pelo uso de fachadas de tijolos escuros. No interior, o uso de madeira trará calor aos edifícios e melhorará a “janela urbana” em contraste com o tijolo. O espaço público entre os diferentes edifícios é tratado com granito local e areia compactada.

© Jeremias Gonzalez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:35370 Bréal-sous-Vitré, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comunitário de Breal-Sous-Vitre / Atelier 56S" [Breal-Sous-Vitre Public Center / Atelier 56S] 19 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925157/centro-comunitario-de-breal-sous-vitre-atelier-56s> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.