Audiência Pública: Como consolidar o Arouche como território LGBT+

Em 2016 o então prefeito de São Paulo João Dória anuncia o projeto de reforma do Largo do Arouche, sob a alcunha de "Pequena Paris". O nome remete ao desenho urbanístico de inspiração francesa do largo, e procura apagar a memória deste que pode ser considerado um dos primeiros territórios LGBT+ da cidade. O projeto do escritório franco-brasileiro Triptyque reitera esse discurso ao não tecer um amplo diálogo com a comunidade local.

Um ano depois, a Frente de Proteção da Diversidade e Pela Reforma do Arouche (FPDAR), com dezenas de coletivos, mandatos e lideranças de movimentos sociais de todo espectro político, lança seu manifesto em favor de um projeto que contemple a memória e o uso LGBT+, especialmente daquela população mais vulnerável, como as trans e travestis negras, pobres e periféricas que encontram ali um local de identidade, segurança e alegria.

Agora, dois anos depois e com o início das obras (ainda embargadas por, entre outros motivos, contradizer o parecer técnico do CONDEPHAAT que rejeitou o projeto apresentado), voltamos a articular um diálogo com todas as pessoas interessadas em discutir os futuros do Largo do Arouche. É nosso interesse pensar um projeto popular e participativo, que se imponha contra ao acelerado processo de gentrificação que ocorre hoje no centro de São Paulo.

  • Título

    Audiência Pública: Como consolidar o Arouche como território LGBT+
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

    Coletivo Arouchianos, Rede Paulista de Educação Patrimonial (REPEP), Instituto Pólis, Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo
  • De

    22 de Setembro de 2019 04:00 PM
  • Até

    22 de Setembro de 2019 10:00 PM
  • Onde

    Largo do Arouche, São Paulo, SP
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Audiência Pública: Como consolidar o Arouche como território LGBT+" 17 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925020/audiencia-publica-como-consolidar-o-arouche-como-territorio-lgbt-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.