Residência Ladeira / Site-Specific: Architecture & Research (SS:AR)

Residência Ladeira / Site-Specific: Architecture & Research (SS:AR) - Mais Imagens+ 13

Chiang Mai, Tailândia
  • Arquitetos: Site-Specific: Architecture & Research (SS:AR) ; Site-Specific: Architecture & Research (SS:AR)
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  682
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Usssajaeree Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  At In Design And Construction, AutoDesk, COOLPLANWORKSHOP, SCG, Sivilai Bricks, TOA, Trimble Navigation, VISTA Flooring
  • Clientes: Ms. Rachada Na Ranong
  • Engenharia : At In Design And Construction Company Limited
  • Iluminação : APLD Company Limited
  • Equipe De Projeto: Site-Specific: Architecture & Research (SS:AR)
  • Cidade: Chiang Mai
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Usssajaeree Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Chiang Mai é uma cidade ao norte da Tailândia com fortes tradições artísticas e artesanais que são transmitidas por gerações. O tijolo era um material de construção comum para muitos templos e edifícios históricos da cidade, no entanto, muitas vezes foi negligenciado no projeto arquitetônico contemporâneo. Além do estilo único de Lanna no norte da Tailândia, Chiang Mai também é uma cidade vibrante e moderna, com jovens comunidades artísticas e galerias de arte.

© Usssajaeree Studio
© Usssajaeree Studio

O desenho geral da residência é inspirado no layout espacial das casas tradicionais tailandesas, onde a cozinha, a sala de estar, os dormitórios de hóspedes e o dormitório principal são separados em várias unidades, resultando em um grupo de volumes conectados através de uma área comunitária externa.

© Usssajaeree Studio
Planta - primeiro pavimento
© Usssajaeree Studio

A casa propõe um uso contemporâneo do tijolo como principal material de construção da arquitetura doméstica. Ele não é usado uniformemente, mas seus padrões variam e se tornam mais complexos à medida que se transita pelo complexo.

Os serviços estão contidos em um bloco branco simples. A entrada principal leva à sala de estar em uma seção de tijolos. Entre a sala de estar e os serviços, há o bloco branco simples, com azulejos de terracota que contém quartos de hóspedes e uma cozinha. Do outro lado do pátio, está a área mais privada da casa: o dormitório principal.

O padrão de tijolo que circunda esta seção do complexo brinca com o movimento dos visitantes. Dependendo do ângulo de visão, o mesmo padrão forma uma gradação de sólido a perfurado, dando a impressão de que o tijolo pode ser leve e forte. Amplos degraus acima do dormitório principal oferecem assentos para apreciar a paisagem durante o dia e organizar uma projeção ao ar livre à noite.

© Usssajaeree Studio

O tijolo também é usado em recursos interiores. No centro da sala, uma parede de tijolos curvos e uma divisória do mesmo material podem ser movidos para esconder a despensa e o banheiro.

© Usssajaeree Studio
© Usssajaeree Studio

Enraizada na aspiração de Site-Specific: Architecture & Research (SS: AR), esta modesta casa de três dormitórios é o resultado da colaboração entre arquitetos e artesãos locais, entre o trabalho através de desenhos, testes e modelos na escala 1:1 e entre aprender do contexto local e adaptar-se às necessidades modernas.

© Usssajaeree Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Ladeira / Site-Specific: Architecture & Research (SS:AR)" [Foothill House / Site-Specific: Architecture & Research (SS:AR)] 23 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925004/residencia-ladeira-site-specific-architecture-and-research-ss-ar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.