A Casa Inclinada / Thought Parallels

A Casa Inclinada / Thought Parallels - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos: Thought Parallels; Thought Parallels
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1115
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BoConcept, Cassina, Fanzart, Flos, Foscarini, Grohe, HMG Marbles, Moooi, Nolte kitchens, Saint-Gobain, Turri, Western India
© Prashant Bhat Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. As estradas sinuosas e estreitas no distrito de Malapuram, em Kerala, levam ao local com vista para a exuberante plantação de borracha, abundantemente cultivada dentro e ao redor de encostas, camuflando a Casa Inclinada.

© Prashant Bhat Photography
Fachada
© Prashant Bhat Photography

Espalhada por um hectare de terra, a casa tem um projeto tropical moderno, amalgamado com a arquitetura tradicional local. O projeto da casa utiliza as extensões do lote, tendo um planejamento espalhado. O projeto acomoda as demandas da Família, cujo principal pedido era a criação de espaços diferenciados para hóspedes e famílias. Isso claramente leva à formação de dois blocos, um para os hóspedes e outro para a família, conectados entre si por uma vida semi-privada.

© Prashant Bhat Photography

O bloco de hóspedes abriga uma sala de estar, uma sala de oração e um quarto de hóspedes dispostos de forma linear. A presença da sala de oração levou o arquiteto a alinhar o bloco ao longo da direção tradicional da oração, criando assim uma inclinação e rompendo o eixo paralelo inicial entre os dois blocos, daí o nome "Casa Inclinada".

© Prashant Bhat Photography

As vistas da horticultura minimalista combinadas à pavimentação dura e macia em torno da casa são outra dimensão adicionada ao projeto. Os quartos são bem iluminados e arejados, com grandes espaços abertos ao redor. A inclinação sutil do telhado de telha de estilo tradicional de Mangalore torna a varanda de entrada e os espaços internos bem proporcionados em termos de pé-direito. A vida semi-privada conectada é um espaço aconchegante com portas que levam à paisagem de ambos os lados.

Planta - Pavimento Térreo
Planta - Primeiro Pavimento

Ao entrar no bloco da família, através desse espaço de transição, a pessoa é acolhida por uma ampla sala de estar e jantar. O arranjo linear de espaços continua com a colocação da escada, seguida por 2 quartos de um lado e uma cozinha do outro. A linearidade na disposição dos espaços traz iluminação e ventilação naturais.

© Prashant Bhat Photography
Corte AA
© Prashant Bhat Photography

Escadas de madeira, aço e concreto exposto, com degraus abertos, sobem para o primeiro andar. Como um elemento único na casa, a escada tem uma grade de aço com um padrão tradicional de escultura em madeira, o que é uma adição sutil, mas impactante. Localizados no primeiro andar, estão os dois dormitórios e uma piscina linear.

© Prashant Bhat Photography

A fachada voltada para o sul do quarto e o corredor que leva aos dormitórios foram adornados por persianas para evitar o brilho intenso e o calor do sul, mas criando um dramático jogo de luz em todo o corredor, piso e paredes do quarto.

© Prashant Bhat Photography
Corte BB
© Prashant Bhat Photography

O uso do telhado tradicional de Mangalore, juntamente com um revestimento interno de madeira compensada, ajuda a isolar os quartos do forte calor do verão. A paleta de materiais foi mantida com o mínimo: aço, madeira e concreto exposto como materiais primários. Poucos elementos diferentes, como paredes de tijolos de barro expostos e piso de mármore de mosaico natural agregam valor à qualidade dos espaços.

© Prashant Bhat Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Casa Inclinada / Thought Parallels" [The Skew House / Thought Parallels] 23 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924970/a-casa-inclinada-thought-parallels> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.