Casa Martina / PPAA

Casa Martina / PPAA - Imagem 2 de 17Casa Martina / PPAA - Imagem 3 de 17Casa Martina / PPAA - Imagem 4 de 17Casa Martina / PPAA - Imagem 5 de 17Casa Martina / PPAA - Mais Imagens+ 12

Ocuilan de Arteaga, México
  • Arquitetos: PPAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  46
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Gamo
  • Equipe De Projeto: Pablo Pérez Palacios, Miguel Vargas, Segio Delgado, Lucia García, Karla Morales
  • Supervisão Arquitetônia: Pienza Sostenible
  • Construção: ¡Échale! a tu casa
  • Vínculo Com A Comunidade: Fundación Origen
  • Cidade: Ocuilan de Arteaga
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa Martina / PPAA - Imagem 2 de 17
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a ocorrência dos sismos de setembro de 2017, diferentes escritórios de arquitetura, designers e colaboradores, tanto nacionais quanto internacionais, se uniram a ReConstruir México, projeto apoiado por PienZa Sostenible, o qual emergiu com o objetivo de unir esforços para promover uma reconstrução consciente e sustentável.

Casa Martina / PPAA - Imagem 7 de 17
© Rafael Gamo

Dezessete meses depois da tragédia, PienZa Sostenible conseguiu gerenciar mais de 150 projetos de reconstrução em 6 estados graças ao apoio de diversos doadores, organizações e voluntários, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas em comunidades que não só sofreram graves consequências em seu patrimônio, quanto aquelas que apresentam altos graus de vulnerabilidade e carências sociais.

Casa Martina / PPAA - Imagem 3 de 17
© Rafael Gamo
Casa Martina / PPAA - Imagem 17 de 17
Planta
Casa Martina / PPAA - Imagem 14 de 17
© Rafael Gamo

Desde agosto de 2017 até hoje foi entregue um total de 16 residências em Ocuilan, Estado de México. O projeto impulsionado pela hashtag #LoveArmyMéxico, e que conta com o apoio de Fundación Origen, ¡Échale! a tu Casa, Fideicomiso Fuerza México e PienZa Sostenible, consta de 50 residências unifamiliares projetadas por mais de 40 escritórios de arquitetura, assim como um Centro Comunitário desenhado por T_O Arquitectura.

Casa Martina / PPAA - Imagem 5 de 17
© Rafael Gamo

Em 11 de julho deste ano entregamos à senhora Martina Gonzáles a sua casa. O projeto foi construído com Ecoblock, produzido por Échale, e conta com acabamentos de madeira.

Casa Martina / PPAA - Imagem 9 de 17
© Rafael Gamo

O projeto se encontra em um terreno aberto à paisagem natural. A ideia inicial foi permitir uma comunicação linear com a vista externa para o morro e os penhascos, criando um pátio que serve de comunicação com as vistas externas da casa. Da mesma forma, o projeto foi pensado para criar uma relação entre os dois volumes principais da residência, separando as áreas privadas e comuns. O primeiro volume abriga dois dormitórios e um banheiro completo, enquanto o segundo corresponde a um fogão a lenha, sala de estar e uma piscina coberta.

Casa Martina / PPAA - Imagem 15 de 17
© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Martina / PPAA" [Casa Martina / PPAA] 15 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924815/casa-martina-ppaa-perez-palacios-arquitectos-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.