Concurso para estudantes busca propostas que requalifiquem a Praça da República em São Paulo

Estão abertas as inscrições do 2° Concurso de ideias para estudantes do Projeto Gustavo Penna 73/23. Em sua segunda edição, o concurso busca reconhecer a melhor concepção de um projeto arquitetônico e urbanístico com o objetivo de requalificar e ressignificar a Praça da República e arredores, no coração de São Paulo, atendendo às demandas locais de apropriação do espaço coletivo, do encontro harmônico dos diversos modais de transporte público e da qualidade de vida.

Este concurso é uma parceria entre o Instituto de Arquitetos do Brasil, filial de Minas Gerais e a organização do Gustavo Penna 73/23 – 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra, um projeto idealizado por uma equipe de professores da PUC Poços de Caldas e prevê a publicação de livros, workshops, concursos, plataforma multimídia e exposição. As atividades antecipam as cinco décadas de carreira do arquiteto mineiro que se completarão em 2023.

A competição é aberta a estudantes do quarto ao décimo período de graduação, sendo aceitas propostas individuais ou de equipes. Tem-se como objetivo contemplar um amplo espectro de acadêmicos brasileiros, que estudem nos mais diversos contextos urbanos do país.

As inscrições vão até dia 01 de novembro de 2019.

Edital e demais informações estão disponíveis no site do projeto e também no site do IAB-MG.

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: Romullo Baratto. "Concurso para estudantes busca propostas que requalifiquem a Praça da República em São Paulo" 16 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924810/concurso-para-estudantes-busca-propostas-que-requalifiquem-a-praca-da-republica-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.