Seminário Latino-Americano "Risco, resiliência, arquitetura humanitária e incremental housing em favelas"

1º Seminário Científico Internacional em questões de Risco, Arquitetura Humanitária e Gênero Risco, resiliência, arquitetura humanitária e incremental housing em favelas: O papel das universidades, dos(as) profissionais de arquitetura, das áreas sociais e das Marias & Marielles.

5 — 6 de Dezembro 2019, 8h — 17h
Pontifícia Universidade Católica
Rio de Janeiro, Brasil

Pesquisadores e professores de diversas instituições, entre as quais o CIAUD, da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, a PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), a Universidade Federal Fluminense, a Universidade Internacional de Catalunya (Master em Sustainable Emergency Architecture, Barcelona) e ainda a Universidade da Beira Interior (Portugal) se somaram à ONG Building 4Humanity, com sede na cidade de Coimbra, em Portugal, para organizar o 1º Seminário Científico Latino-americano em questões de Risco, Arquitectura Humanitária e Gênero, no âmbito do evento Marielle Franco Community Design Award #2nd edition.

A PUC-Rio, através do Departamento de Ciências Sociais, onde Marielle Franco se graduou, sediará o seminário.

Chamada de trabalhos

Instruções para autores

Os resumos devem: ter aproximadamente 450 palavras; ser escritos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa; conter em cima, por ordem de preferência, dois eixos temáticos; no final, 4 a 6 palavras-chave; estarem estruturados com:

Introdução (aprox. 120 palavras);
Métodos (aprox. 80 palavras);
Análise/Discussão (aprox. 150 palavras);
Conclusões (aprox. 100 palavras).
​Os resumos devem ser enviados em ficheiro word, texto sem imagem, para o email oficial do seminário: semi.risco.resil.arq.hum.favelas@gmail.com.

​O objetivo será reunir entre 10 a 12 submissões em cada eixo temático, para um número máximo 84 submissões. As submissões serão selecionadas pela qualidade e adequação ao tema do seminário.

Submissões não científicas, artísticas (literárias, fotográficas, performativas) e culturais (narrativas, testemunhos orais): enviar resumo de 300 palavras com nome, instituição de afiliação, email dos autores, titulo, com 5 palavras chave +suporte imagem (5 imagens) ou vídeo (máximo 1m)+perfil biográfico (mini CV) de 200 palavras com referência a experiências anteriores e dois nomes (com nome da instituição e respectivo emails).

Data limite de envio de resumos: 7 de outubro de 2019 (prorrogado)

Eixos temáticos​

1) Melhoria habitacional e do espaço público, com ênfase no papel de mulheres da comunidade;
2) Direito(s) na cidade e espaços de diversidade;
3) Insurgências urbanas associadas ao aumento da vulnerabilidades, à exposição ao risco e à produção de cidade;
4) Arquitetura de favela e suas dimensões;
5) O papel de arquitetas/os e equipes mistas de ONGs nas favelas;
6) Geografias da saúde, do risco e o uso de novas tecnologias;
7) O papel da Universidade na construção de uma cidade mais igualitária.
Mais informações: https://www.seminarioarq-humanitaria-marielleaward.com/

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Seminário Latino-Americano "Risco, resiliência, arquitetura humanitária e incremental housing em favelas"" 13 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924800/seminario-latino-americano-risco-resiliencia-arquitetura-humanitaria-e-incremental-housing-em-favelas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.